Topo

Gabigol, do Flamengo, é o Craque da Galera no Prêmio Brasileirão 2020

Gabigol ganha categoria  "Craque da Galera" no Prêmio Craque do Brasileirão  - Transmissão CBF TV
Gabigol ganha categoria 'Craque da Galera' no Prêmio Craque do Brasileirão Imagem: Transmissão CBF TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 22h07

Na noite desta sexta-feira, 26, a CBF realizou a premiação do Brasileirão 2020. Além de estar na seleção principal como atacante, ao lado de Marinho, do Santos. O jogador escolhido como 'Craque da Galera' foi o atacante Gabigol, do Flamengo.

"Me diverti bastante, agradeci a nação e a todos que torceram para eu ganhar. Temos a maior torcida do mundo e estou com saudades deles", disse o atacante no momento que ganhou o troféu.

Este foi o segundo Campeonato Brasileiro conquistado por Gabriel com a camisa do Flamengo. Nesta temporada, o atacante marcou 14 gols e foi uma peça importante para a busca pelo título sob o comando de Domènec Torrent e Rogério Ceni.

Pelo clube carioca, Gabigol já coleciona títulos do Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil. Neste ano, o atacante se tornou o quarto maior goleador da história do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, com 39 gols.

Ao atingir a marca, ele deixou para trás o ídolo Romário e está na busca dos grandes nomes Zico, Bebeto e Renato Abreu, os três primeiros colocados, com 135, 41 e 40 gols, respectivamente.