Topo

Gabigol e Gérson comparam Flamengo a Real Madrid: "Todos querem jogar aqui"

Gabigol e Gérson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter, jogo que colocou o time na liderança na 37ª rodada - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol e Gérson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter, jogo que colocou o time na liderança na 37ª rodada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eder Traskini e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 11h01

Dois grandes destaques do Flamengo na campanha do título do Brasileirão conquistado ontem (25) disseram que boa parte dos jogadores de futebol do país sonham em vestir a camisa rubro-negra. Quem iniciou o movimento foi Gabigol, numa comparação entre o clube brasileiro e o Real Madrid — onde, segundo ele, todos os jogadores gostariam de estar.

O atacante, que marcou 14 gols na campanha, ressaltou a força do elenco flamenguista, dizendo que não é fácil chegar ao clube. Gabigol ainda alfinetou times adversários, sugerindo que jogadores de São Paulo e Grêmio, por exemplo, gostariam de vestir a camisa flamenguista.

"Independente do jogador, se joga muito ou não, chegar no Flamengo não é fácil. Flamengo é o Real Madrid do Brasil, é onde todos os jogadores querem estar", disparou Gabigol em entrevista ao canal "Paparazzo rubro-negro" após o jogo.

"Ou você acha que os jogadores do São Paulo, do Grêmio não querem estar no Flamengo? Todos querem estar aqui, mas para estar aqui tem que ganhar, é isso que esse time faz", completou.

O meio-campista Gérson reforçou o coro durante entrevista coletiva do troféu Bola de Prata, da ESPN, em que foi eleito como um dos melhores volantes do Brasileirão.

"Na verdade todo mundo sempre falou, não só hoje em dia. Desde muito tempo atrás a maioria dos jogadores que conversei tem o sonho de jogar no Flamengo por ser um grande clube, ser no Rio de Janeiro, ter uma grande torcida. É o sonho de todo mundo quando olha um jogo no Maracanã com 70 mil, 65 mil pessoas, todos querem sentir esse gostinho de estar num palco histórico vestindo a camisa do Mengão."

Campeão apesar de derrota

O Flamengo conquistou o título do Brasileirão ontem, mesmo sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 1. O time carioca somou 71 pontos na competição contra 70 do Internacional, que empatou com o Corinthians na última rodada.