Topo

Internacional

Edenilson se isola e chora sozinho após gol anulado no último minuto

Edenilson se isola e chora sozinho após gol anulado no último minuto - Marinho Saldanha/UOL
Edenilson se isola e chora sozinho após gol anulado no último minuto Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2021 00h04

Edenilson preferiu a solidão. Após marcar o gol que seria do título do Inter, no último minuto do jogo contra o Corinthians, e vê-lo anulado pela arbitragem, o volante saiu de perto de todos. Com apito final, 0 a 0, e o Flamengo campeão mesmo perdendo para o São Paulo, o jogador chorou isolado.

Vários jogadores do Inter caíram no gramado chorando depois do jogo. Patrick, Peglow, Lucas Ribeiro Abel Hernández, todos lamentaram muito, com lágrimas após a frustração. Edenilson foi além.

Enquanto jogadores tentavam dar apoio uns aos outros, ele se isolou. Caminhou sozinho para o lado oposto do gramado, olhando para os lados, por vezes escondendo o rosto, cabeça baixa, lágrimas nos olhos. Edenilson caminhou de um lado a outro como não entendendo a razão pela qual a vitória não veio, e o título passou entre os dedos do Inter.

Minutos antes ele entrou de carrinho e colocou nas redes um cruzamento de Cuesta. A arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol do Inter. E não foi o único, outros dois gols também foram anulados e um pênalti foi revertido após consulta ao VAR.

O Colorado, com 70 pontos, foi vice-campeão. O Flamengo, que perdeu para o São Paulo no Morumbi, ficou com o título.

Internacional