Topo

Claudinho se vê no radar da seleção após prêmios e "visitas" da CBF

O meia do Red Bull Bragantino Claudinho recebe a Bola de Ouro como melhor do Brasileirão Imagem: André Porto

Eder Traskini e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 14h50

Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2020 com 18 gols, o meia Claudinho começou uma maratona de premiações hoje (26), em São Paulo. Ele recebeu três troféus Bola de Prata, entregues pela ESPN, como goleador, meia e revelação, e ainda foi eleito como Bola de Ouro — o melhor jogador da competição.

O UOL Esporte também já adiantou que ele será a revelação e o melhor jogador do prêmio "Craque do Brasileirão", da CBF, que tem votação de jornalistas, capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A. Tanta badalação faz o jogador de 24 anos do Red Bull Bragantino notar que pode estar no radar da seleção brasileira para futuras convocações.

"É um sonho meu, trabalho muito para um dia conquistá-lo, para realizar esse sonho. Espero estar ali no radar, sim, e se Deus quiser o mais breve possível sair a convocação e se for da vontade de Deus eu estar nessa próxima lista será um sonho realizado", disse.

O sonho de Claudinho não é tão distante da realidade. Segundo levantamento do UOL, a comissão técnica da seleção brasileira formada por auxiliares e analistas de Tite observou do estádio a três jogos do Red Bull Bragantino desde dezembro. A próxima convocação será no dia 5 de março para compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar contra Colômbia (26/3, fora de casa) e Argentina (30/3, na Arena Pernambuco).

As pesadas restrições referentes à pandemia em países como Alemanha, Inglaterra e Itália podem afetar as convocações, tornando nomes do futebol brasileiro mais possíveis na lista para estas duas partidas no mês que vem. Uma curiosidade é que Claudinho estreou profissionalmente pelo Corinthians sob o comando de Tite.

Leia outras declarações de Claudinho:

FUTURO

"Eu tenho contrato com o Red Bull Bragantino até 2024, estou muito feliz, muito contente, não só individualmente, como com a equipe conseguindo seus resultados. Fico feliz de conseguir esses prêmios e agora é continuar trabalhando para se Deus quiser conquistar cada vez mais."

TEMPORADA

"Cada temporada eu venho crescendo, 2019 fiz uma boa Série B também, agora nessa temporada 2020/2021 fiz uma bela temporada também, fico muito feliz com o reconhecimento pelo meu trabalho e agora é continuar trabalhando para ajudar minha equipe da melhor forma possível."

Claudinho com seus quatro troféus Imagem: André Porto

ADMINISTRAR FUTURO

"Eu acho que quando você é novo, quando eu tinha 18 anos no Santos, você acaba se iludindo um pouco, vê grandes jogadores, quer ser um deles e se ilude. Quando eu cheguei no Red Bull Bragantino me ajudaram bastante, boa estrutura, acompanhamento particular, só tenho que agradecer pelo que fazem comigo e com a equipe. Agora é pé no chão e cabeça no lugar para conquistar mais objetivos."

MELHOR ATUAÇÃO

"Melhor atuação? Posso colocar acho que contra o São Paulo em Bragança, foi uma das minhas boas atuações.

JOGAR EM TIME GRANDE

"Acho que você tem o sonho de pequeno, cresce vendo seus ídolos nos chamados times grandes. Eu tenho o meu [time do coração], mas estou focado no Red Bull Bragantino e não tenho porque pensar no futuro, se for para acontecer irá. Mas estou focado no meu presente."

BRAGANTINO COM MELHOR FUTEBOL

"No segundo turno tenho certeza que estamos entre as melhores equipes, desenvolvemos um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. É uma equipe bem qualificada, tem grandes atletas ali avançando no mundo do futebol, mas que vão crescer a ajudar o clube da melhor maneira possível."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Claudinho se vê no radar da seleção após prêmios e "visitas" da CBF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol