Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Flamengo foi o melhor time brasileiro da temporada 2020?

Jogadores de Flamengo levantam a taça de campeão brasileiro de 2020, no Morumbi - Pedro Martins/UOL
Jogadores de Flamengo levantam a taça de campeão brasileiro de 2020, no Morumbi Imagem: Pedro Martins/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2021 14h19

Resumo da notícia

  • Blogueiros elegem o melhor time da temporada 2020. Flamengo? Palmeiras?
  • Marcel Rizzo: "Palmeiras, mesmo se perder a Copa do Brasil para o Grêmio"
  • Milton Neves: "Flamengo, mesmo fazendo muito menos do que sua obrigação"
  • Rodolfo Rodrigues: "time paulista ficou à frente por conquistar a Libertadores"

Qual foi o melhor time brasileiro da temporada 2020? O Flamengo, campeão carioca e que na noite de ontem (25) sagrou-se campeão brasileiro? Ou o Palmeiras, que também conquistou o seu Estadual, faturou a Libertadores e ainda tem chance de levantar a taça da Copa do Brasil?

Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que se dividiram ao analisar a questão. A maioria, porém, apontou o Palmeiras como melhor time, uma vez que o Alviverde conquistou o título mais cobiçado da temporada, a Libertadores.

Já Mauro Cezar preferiu se abster da resposta. Em sua opinião, 'não há melhor time na temporada da pandemia', e é 'melhor deixar o trono temporariamente vago'. Confira as respostas dos blogueiros:

Não. A melhor temporada é do Palmeiras. O melhor futebol, Inter, Flamengo, Santos, Palmeiras, Atlético e até São Paulo tiveram bons momentos, mas nenhum deles teve a necessária regularidade.
ANDREI KAMPFF

Melhor ou pior é subjetivo. O maior foi o Palmeiras pelo título da Libertadores e a temporada pode ser ainda mais vencedora e histórica com a conquista da Copa do Brasil.
ANDRÉ ROCHA

Ninguém jogou um futebol inquestionável em 2020. Não há ninguém em outro patamar. Mas o que ganhou o título mais importante foi o Palmeiras. E pode ainda aumentar a lista com a Copa do Brasil.
DANILO LAVIERI

Foi o menos ruim.
JUCA KFOURI

Não. É o Palmeiras, mesmo se perder a Copa do Brasil para o Grêmio. Venceu um Estadual (como o Flamengo), mas ganhou a Libertadores. Por causa da pandemia a temporada foi cheia de altos e baixos, cheia de melhores times de uma semana só, mas no fim o que importa são os resultados.
MARCEL RIZZO

Não há melhor time na temporada da pandemia, se for para eleger por eleger, melhor deixar o "trono" temporariamente vago.
MAURO CEZAR

Palmeiras foi o melhor time brasileiro, sem dúvida. Ganhou a Libertadores e pode ganhar a Copa do Brasil. O Flamengo venceu o Brasileiro e foi mal na Libertadores.
MENON

Sim, mesmo fazendo muito menos do que a sua obrigação. Pela seleção disponível na Gávea, tinha que ter chegado muito mais longe nos mata-matas.
MILTON NEVES

Temporada difícil e com ainda mais altos e baixos do que de costume. Ninguém conseguiu uma boa regularidade. Assim, não encontro um time merecedor sozinho do rótulo de melhor da temporada. Vejo um empate entre Flamengo, Palmeiras e Internacional como melhores. Atlético-MG, São Paulo e Santos aparecem no andar de baixo.
PERRONE

O melhor time brasileiro da temporada 2020 é o Palmeiras, campeão da Libertadores e ainda com chances de ganhar a Copa do Brasil. O Flamengo foi o melhor time do Campeonato Brasileiro que, apesar de tantos altos e baixos, conquistou com justiça.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Flamengo e Palmeiras foram os melhores times do futebol brasileiro na temporada 2020, sem dúvida. Mas o time paulista ficou à frente por conquistar a Libertadores.
RODOLFO RODRIGUES

Sim. Pegando o início de 2020 e o restante da temporada nenhum time foi superior ao Flamengo. Mas isso não quer dizer que o rubro-negro tenha ido bem. Parece contraditório, mas dá uma dimensão do nível do futebol jogado aqui. Nem o Palmeiras, campeão da Libertadores e finalista da Copa do Brasil, teve um desempenho regular em alto desempenho. Todos os times tiveram momentos. Palmeiras, Inter, Atlético Mineiro, São Paulo... E Flamengo. Que no meu modo de ver conseguiu manter um nível bom durante mais tempo.
RODRIGO COUTINHO

Sob o ponto de vista de desempenho, não há um claro melhor time na temporada de 2020. O Palmeiras foi o time que obteve o resultado mais expressivo com o título da Libertadores e a possibilidade da Copa do Brasil. É seguido pelo Flamengo com a conquista do Brasileiro. Mas nenhuma equipe exibiu um futebol que a colocasse acima das demais em toda a temporada.
RODRIGO MATTOS