Topo

Auxiliar de Renato fala sobre renovação com Grêmio: "Desejo é ficar"

Alexandre Mendes, auxiliar-técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Alexandre Mendes, auxiliar-técnico do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2021 00h22

Alexandre Mendes, auxiliar-técnico do Grêmio e homem de confiança de Renato Portaluppi, afirmou que a dupla quer permanecer no clube gaúcho. Logo depois da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele declarou que ainda espera acerto entre o técnico e os dirigentes para o restante de 2021.

Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio somente até a final da Copa do Brasil. Na última terça-feira (23), o treinador se reuniu com os dirigentes para tratar do novo contrato. Ainda não houve acordo.

"Não conversei com o Renato sobre isso. Mas o desejo nosso, com certeza, é de ficar. Já estamos há mais de quatro anos no Grêmio [desde setembro de 2016] e todo ano carimbamos um título. Somos felizes aqui no clube, porque somos muito bem tratados, principalmente pela diretoria e elenco. O desejo é permanecer. Os detalhes, de acerto ou não, acredito que vão ocorrer. Estamos muito felizes e queremos permanecer", disse Alexandre Mendes ao ser perguntado se Renato já havia avisado sobre o futuro. A permanência ou não no Grêmio.

Alexandre deu entrevista por ter comandado o time reserva do Grêmio em Bragança Paulista. Renato ficou em Porto Alegre, assim como os jogadores titulares e alguns reservas, de olho na primeira partida da final da Copa do Brasil. A renovação de contrato, contudo, é o assunto mais forte do dia a dia.

"Qualquer treinador tem desejo de treinar o Grêmio ou permanecer. Tem estrutura maravilhosa, com diretoria que dá todas as condições para realizar o trabalho. Eu acho que o desejo de ficar é maior do que qualquer outra coisa. A definição disso pode acontecer um pouco mais para frente", declarou Mendes.

O Grêmio enfrenta o Palmeiras primeiro em Porto Alegre e depois em São Paulo. O jogo de ida da decisão da Copa do Brasil é no próximo domingo (28) e a grande final em 7 de março, no Allianz Parque.