Topo

Palmeiras

Allianz cancela evento para ver a final após agravamento da covid-19 em SP

Allianz Parque, estádio do Palmeiras, teve evento cancelado - Staff Images/Conmebol
Allianz Parque, estádio do Palmeiras, teve evento cancelado Imagem: Staff Images/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 15h53

O Allianz Parque não realizará mais o evento "Final em casa", no qual seria transmitida a partida entre Grêmio e Palmeiras, domingo (28), às 16h, pela ida da final da Copa do Brasil. A organização mudou os planos diante do agravamento da covid-19 no estado de São Paulo. O Ministério Público anunciou ontem (25) que abriria um inquérito para apurar os riscos do evento e solicitou o cancelamento.

"Apesar de seguir todas as regras da atual fase do Plano São Paulo, adotar os protocolos de segurança estipulados pela OMS e possuir os alvarás necessários dos órgãos da Prefeitura de São Paulo, o evento marcado para acontecer no Allianz Parque, dia 28 de fevereiro (domingo) será cancelado por solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo. O Allianz Parque, que inclusive vem sendo um dos palcos da campanha de vacinação contra a Covid-19, reitera seu compromisso com a saúde de todos e acatará a solicitação", diz trecho da nota.

Hoje (26), a grande São Paulo, incluindo a capital, regrediu da fase amarela para a fase laranja no Plano São Paulo para o combate ao novo coronavírus. Houve um novo recorde de internações em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado: 6767 na última quarta (24).

O evento no Allianz aconteceria dentro dos parâmetros necessários, com distanciamento e receberia 2 mil torcedores, com ingressos que custavam de R$ 360 a R$ 600.

"O Brasil e o mundo vêm sofrendo com a pandemia desde o primeiro semestre de 2020 e o setor de eventos é um dos que mais sente os danos. O Allianz Parque está constantemente buscando alternativas seguras para manter a indústria do entretenimento viva e abertos ao diálogo para entender como apoiar a retomada gradual dos eventos para voltar a alimentar essa engrenagem importante da economia de forma segura e consistente com os planos de contenção da pandemia. Lamentamos cancelar o evento, porém diante do agravamento da pandemia entendemos ser essa a decisão correta. Esperamos apenas que outras atividades e casas de evento também se adequem para reduzir o contágio evitando assim que esse seja um esforço isolado.", afirmou Claudio Macedo, CEO do Allianz Parque.

Veja a nota completa do Allianz Parque:

Apesar de seguir todas as regras da atual fase do Plano São Paulo, adotar os protocolos de segurança estipulados pela OMS e possuir os alvarás necessários dos órgãos da Prefeitura de São Paulo, o evento marcado para acontecer no Allianz Parque, dia 28 de fevereiro (domingo) será cancelado por solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo. O Allianz Parque, que inclusive vem sendo um dos palcos da campanha de vacinação contra a Covid-19, reitera seu compromisso com a saúde de todos e acatará a solicitação.

Reforçamos que todo o evento estava operacionalmente alinhado com as necessidades que o momento delicado que atravessamos pede e seguia todas as recomendações do Plano São Paulo. O Município de São Paulo atualmente encontra-se na Fase 3 — Amarela, e a partir do dia 01 de março (segunda-feira) passará para a Fase 2 — Laranja.

Na Fase 3 — Amarela é determinado que, para que possam ocorrer, os eventos devem cumprir as seguintes regras:

Capacidade limitada a 40%;

Horário reduzido (10 horas): Após às 6h e antes das 22h;

Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados;

Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo;

Proibição de atividades com público em pé;

Adoção dos protocolos gerais e setoriais específicos.

Fonte: Site do Plano SP — www.saopaulo.sp.gov.br/planosp

Todos aqueles que já haviam adquirido seus ingressos, receberão as comunicações pertinentes ao reembolso através dos canais oficiais da Sympla.

Atenciosamente,
Allianz Parque

Palmeiras