Topo

Torcedor do Flamengo dirige 600 km para ver 'final' na porta do Morumbi

Thiago (à direita) é torcedor do Flamengo e dirigiu cerca de 600 km para ver título na porta do Morumbi  - Leo Burlá / UOL Esporte
Thiago (à direita) é torcedor do Flamengo e dirigiu cerca de 600 km para ver título na porta do Morumbi Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2021 04h00

Entre os cerca de 40 torcedores que se acotovelaram na porta do Hotel Hilton, localizado na região sul da cidade de São Paulo, para receber um aceno de algum jogador do Flamengo, talvez ninguém tenha vindo de tão longe para acompanhar, na capital paulista, o jogo de hoje à noite que pode valer novo título do Brasileiro para o clube da Gávea.

O empresário Thiago Chaves Barbosa, de 37 anos, nasceu em Itajubá (MG), mas vive em Londrina (PR). Rubro-negro fanático, ele pegou a estrada e dirigiu cerca de 600 quilômetros para estar perto do time na hora da decisão.

Thiago aproveitou que tem familiares em São Paulo e chegou na cidade no último domingo (21). Confiante de que o Fla chegaria vivo na última rodada, ele antecipou a vinda e planeja ir para a porta do Morumbi, palco da decisão.

"Vou para frente do Morumbi. Sou Flamengo doente, já vim para São Paulo para acompanhar o Flamengo contra o Inter e estar aqui na última rodada", disse ele.

Ele afirma já ter perdido muitos dias de trabalho por causa da paixão pelo clube, mas brinca que tem a sorte de ser patrão de si próprio. Apesar de não ter nascido no Rio de Janeiro, ele conta que o amor ao Rubro-Negro vem desde sempre.

"Todos meus irmãos são Flamengo. Meu pai era Ponte Preta, mas também virou. Primeiro jogo que vi foi a final do Brasileiro de 1992 (vitória do Fla sobre o Botafogo). A partir dali, comecei a acompanhar. Sempre que posso ir ao Maracanã eu vou, eu estava lá no 5 a 0 contra o Grêmio, pela Libertadores [semifinal de 2019]."

A dois pontos do vice-líder Inter, o Flamengo depende apenas de uma vitória para levantar mais um título do Brasileiro. Para alegria de Thiago e de outros milhões de rubro-negros.