PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan empata com Estrela Vermelha e se classifica na Liga Europa

Kessié, autor do gol do Milan na partida contra o Estrela Vermelha pela Liga Europa - FABI / AFP
Kessié, autor do gol do Milan na partida contra o Estrela Vermelha pela Liga Europa Imagem: FABI / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 18h50

Na tarde de hoje (25), o Milan empatou com o Estrela Vermelha por 1 a 1. Com esse resultado, a equipe italiana se classificou para as oitavas de final da Liga Europa. O Milan garantiu sua vaga na próxima fase da competição graças ao gol marcado por Kessié. O time sérvio também balançou as redes com Fardou Ben Nabouhane, mas não foi o suficiente para passar de fase.

Com o placar de 2 a 2 na primeira partida, em Belgrado, o Milan tinha a vantagem do empate sem gols ou até de 1 a 1, por conta dos dois gols feitos fora de casa.

Logo no início do jogo, aos 9 minutos, o VAR foi acionado para verificar um possível pênalti cometido pela equipe Sérvia. Após a confirmação da penalidade, o meio-campista Kessié bateu bem e abriu o marcador no San Siro. Pouco tempo depois, aos 18 minutos, o árbitro de vídeo foi acionado mais uma vez. Agora foi para anular o que seria o gol de empate da equipe sérvia. Antes de balançar as redes, a bola pegou no braço de Radovan Pankov, zagueiro do time de Belgrado.

A equipe italiana se acomodou após abrir o placar e deu muitas possibilidades de ceder ao empate. Com um chute belo na entrada da área, o atacante Fardou Ben Nabouhane, colocou a bola no canto direito do goleiro Donnarumma e o Estrela Vermelha igualou o placar aos 23 minutos.

O início da segunda etapa foi de um jogo cadenciado, onde nenhuma das duas equipes levou muito perigo para a defesa adversária. Aos 25, o lateral-direito do Estrela Vermelha, Marko Gobeljic, recebeu o segundo amarelo por uma falta cometida no meio de campo e foi expulso da partida. Logo em seguida, Ibrahimovic recebeu na área e cruzou para o meio para seu companheiro de time fazer o gol, mas o árbitro marcou a posição irregular do suéco.

Mesmo com um jogador a menos, o clube sérvio se esforçou para fazer o seu segundo gol na partida, mas não conseguiu criar grandes chances de passar a frente no marcador. Já o time Rossonero, mesmo fazendo uma partida abaixo do esperado, conseguiu segurar o placar e garantir a classificação.

O Milan volta aos gramados no próximo domingo, 28, contra a Roma pelo Campeonato Italiano, às 16h45 (de Brasília). O Estrela Vermelha também jogará neste domingo contra o Proleter Novi Sad pelo Campeonato Sérvio.

Confira os outros resultados de hoje na Liga Europa:
Club Brugge 0 x 1 Dínamo de Kiev (Dínamo de Kiev classificado)
Manchester United 0 x 0 Real Sociedad (Manchester United classificado)
Arsenal 3 x 2 Benfica (Arsenal classificado)
Rangers 5 x 2 Royal Antwerp (Ranger classificado)
Leicester 0 x 2 Slavia Praga (Slavia Praga classificado)
Villarreal 2 x 1 RB Salzburg (Villarreal classificado)
Roma 3 x 1 Braga (Roma classificado)
Dínamo Zagreb 1 x 0 Krasnodar (Dínamo Zagreb classificado)
Bayer Leverkusen 0 x 2 Young Boys (Young Boys classificado)
Hoffenheim 0 x 2 Molde (Molde classificado)
Napoli 2 x 1 Granada (Granada classificado)
Shakhtar Donetsk 1 x 0 Maccabi Tel Aviv (Shakhtar Donetsk classificado)
Ajax 2 x 1 Lille (Ajax classificado)
PSV Eindhoven 2 x 1 Olympiacos (Olympiacos classificado)

Esporte