Topo

Internacional

Inter reforça apelo contra aglomerações durante jogo contra o Corinthians

Torcida do Inter fez aglomeração durante embarque para o Rio de Janeiro, no último sábado - Jeremias Wernek/UOL
Torcida do Inter fez aglomeração durante embarque para o Rio de Janeiro, no último sábado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2021 14h27

O Inter repetiu hoje (25) o que tinha feito antes e depois do jogo contra o Flamengo, domingo. Por meio de seu presidente, Alessandro Barcellos, pediu que a torcida evite aglomerações no entorno do Beira-Rio, que recebe a última rodada do Brasileiro com chance de título do Colorado.

Inter e Corinthians jogam às 21h30 (de Brasília). Se o time gaúcho vencer e o Flamengo não ganhar do São Paulo no Morumbi, a taça fica em Porto Alegre, quebrando jejum que dura desde 1979.

Nos perfis oficiais do Inter nas redes sociais, o presidente Alessandro Barcellos reforçou apelo contra aglomerações, seja para receber os jogadores, durante ou depois da partida.

"É importante que você acompanhe o jogo, torça muito, nos dê nosso apoio, nos dê essa energia positiva, mas mantenha o distanciamento social, mantenha os cuidados necessários para que a gente possa também vencer este momento difícil da pandemia que estamos passando. É necessário este apoio dentro e fora de campo. Dentro, nossos jogadores, comissão técnica, funcionários, direção, irão fazer de tudo para nos entregar a vitória. E fora de campo também vamos construir uma vitória contra este vírus, mantendo distanciamento, cuidando da saúde de todos para que possamos vencer esta etapa importante contra a covid-19", disse Barcellos.

A organizada Guarda Popular, responsável por convocar o apoio ao time no aeroporto durante o embarque para o Rio de Janeiro no último sábado, que reuniu mais de 2 mil torcedores, também se manifestou contra aglomerações hoje.

"Devido a entrada da bandeira preta em grande parte do Estado, optamos por não realizar nenhuma aglomeração durante e após a partida de hoje. Orientamos a todos à assistirem o jogo em suas casas", postou a torcida em seu perfil oficial.

O Rio Grande do Sul vive um momento crítico no combate à pandemia de novo coronavírus. A capital, Porto Alegre, está entre as cidades com bandeira preta no sistema de distanciamento controlado proposto pelo Governo do Estado. A classificação indica risco altíssimo de contágio.

Internacional