PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Claudinho decide, e Bragantino bate Grêmio antes da final da Copa do Brasil

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2021 23h24

Claudinho decidiu de novo. Hoje (25), foi contra os reservas do Grêmio em jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do camisa 10, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0 na despedida da temporada e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o clube gaúcho passa a depender do título da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Copa Libertadores.

O gol da partida saiu no início do segundo tempo, mas traduziu o que foi grande parte do duelo. Claudinho chegou a 18 gols no Brasileirão. O camisa 10 do Braga, portanto, termina a competição dividindo a artilharia com Luciano, do São Paulo.

O Red Bull termina o Brasileirão com 53 pontos e em décimo lugar. O Grêmio encerra com 59 e em sexto.

O Bragantino volta a campo no domingo (28), quando recebe o Corinthians na estreia no Campeonato Paulista. Já o Grêmio, que mandou a campo em Bragança Paulista um time repleto de reservas — nem o técnico Renato Gaúcho viajou para acompanhar o duelo —, atua contra o Palmeiras, no mesmo dia, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Porto Alegre.

Quem foi bem: Claudinho

Um chute lindo na trave no primeiro tempo e uma finalização precisa depois do intervalo. Além disso, dinâmica e bons passes. Claudinho comandou a partida inteira.

Seleção brasileira de olho

César Sampaio, auxiliar-técnico de Tite, e Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, acompanharam a partida no estádio. Ambos em observação para próxima convocação. Claudinho era um dos analisados.

Bragantino aproveita espaço

O Bragantino conseguiu dominar o jogo a partir da posse. Mesmo sem pressão alta, o time da casa ficou com a bola e ditou o ritmo da partida. Ainda assim, faltou maior profundidade ao ataque para transformar a superioridade em gol. Claudinho flutuou bem entre as linhas do Grêmio e contou com ajuda de Aderlan para gerar perigo no primeiro tempo.

A atuação dos donos da casa seguiu igual até metade da etapa final. Tanto que foi neste período que saiu o belo gol de Claudinho. Mas na reta final do duelo o Grêmio melhorou.

Grêmio sobrevive com Ferreira

A defesa do Grêmio não conseguiu lidar com a flutuação de Claudinho e deu espaço para chutes de fora da área. No ataque, Ferreira e Pinares tentaram puxar a criatividade e contundência. Foi pouco. No meio-campo, nem dinamismo e muito menos força.

Pinares e Ferreira ganharam novas companhias, como Gui Azevedo e Isaque, mas foram eles (de novo) que mantiveram o Grêmio no jogo. O camisa 47, aliás, quase fez um golaço.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 GRÊMIO
Data e hora: 25/02/2021 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Ytalo, Edimar, Lucas Evangelista e Fabrício Bruno (BGT)
Gol: Claudinho, aos 8 minutos do segundo tempo (BRA)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo), Claudinho; Artur (Leandro), Vitinho (Cuello) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri

GRÊMIO: Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan (Isaque), Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton (Guilherme Azevedo); Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar-técnico)

Futebol