Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

OPINIÃO

PSG, Bayern ou City? Blogueiros analisam destaques das 8ªs da Champions

Mbappé comemora um de seus gols marcados pelo PSG contra o Barcelona, pelas oitavas da Champions - Albert Gea/Reuters
Mbappé comemora um de seus gols marcados pelo PSG contra o Barcelona, pelas oitavas da Champions Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

25/02/2021 13h53

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem quais equipes impressionaram nas oitavas da Champions até aqui
  • Perrone: "PSG roubou a cena ao atropelar o Barcelona no Camp Nou por 4 a 1"
  • Rafael Reis elogia PSG, apesar da 'péssima fase técnica e psicológica do Barça'
  • "Impressionou pro bem o PSG, mesmo sem Neymar", analisa Andrei Kampff

A 'primeira mão' dos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões chegou ao fim ontem (24), com os jogos Borussia M'Gladbach 0 x 2 Manchester City e Atalanta 0 x 1 Real Madrid. As partidas de volta da atual fase acontecem a partir do dia 9 de março, quando começam a ser definidos os oito clubes que avançam às quartas de final da Champions.

Dentre os principais confrontos realizados até aqui no mata-mata, o PSG sem Neymar goleou o Barcelona no Camp Nou por 4 a 1, mesmo placar que o atual campeão Bayern de Munique bateu a Lazio na Itália. Quem também encaminhou a sua vaga foi o Liverpool, que venceu o RB Leipzig fora de casa, por 2 a 0.

E pra você, quais equipes mais impressionaram nas oitavas de final da Champions? Os colunistas do UOL Esporte já responderam... Confira:

As duas melhores do planeta, no momento: Bayern de Munique e Manchester City. Individualmente, Kylian Mbappé sobrou.
ANDRÉ ROCHA

O que impressiona é o que contraria a lógica. Então: impressionou pro bem o PSG, mesmo sem Neymar; pro mal, o Barça, mesmo com Messi.
ANDREI KAMPFF

Bayern Munique e Manchester City. Adoraria ver um jogo entre os dois times completos.
JUCA KFOURI

A equipe que impressionou foi o PSG. Antes, era clara a "neymardependência" do time de Paris. Agora, com o brasileiro "baleado" e sob o comando de Mbappé, os franceses se mostraram muito fortes contra o Barcelona e podem ser colocados como um dos favoritos ao título, sim! Nos outros jogos, nenhuma grande novidade...
MILTON NEVES

O PSG roubou a cena ao atropelar o Barcelona no Camp Nou por 4 a 1 com uma atuação espetacular de Mbappé. Os holofotes ficam todos com os parisienses nesse momento.
PERRONE

Manchester City e Bayern, que são indiscutivelmente os melhores times de futebol do planeta no momento e favoritos destacados ao título. O PSG também empolgou, mas a péssima fase técnica e psicológica do Barcelona, tratou de minimizar um pouco o feito e colocar os franceses em uma espécie de "segunda prateleira" de quem mais brilhou.
RAFAEL REIS

Manchester City, PSG e Bayern Munique mostraram muita força nesses jogos de ida das oitavas, mas o time francês foi o que mais impressionou por aplicar uma goleada histórica sobre o Barcelona de Messi no Camp Nou e sem Neymar. Chelsea, com a boa vitória sobre o Atlético de Madri e com 64% de posse de bola, foi outro que mostrou um bom futebol, assim como o Liverpool, que bateu o forte RB Leipizig. Já Borussia Dortmund e Real Madrid venceram fora, mas sem tanto brilho. Já o Porto, único mandante a vencer, vai para a Itália sem favoritismo contra a Juventus.
RODOLFO RODRIGUES