Topo

Internacional

Inter vai a decisão com Abel em fim de contrato e caminho aberto a Ramírez

Abel Braga vive possível despedida em sua sétima passagem pelo Inter - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Braga vive possível despedida em sua sétima passagem pelo Inter Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2021 04h00

Abel Braga viverá emoções diversas na noite de hoje (25). Enquanto entra em campo para comandar o Internacional com chance de conquistar o Brasileirão, também comandará o time no último jogo de seu contrato atual, contra o Corinthians. Com vínculo por encerrar, o treinador com mais jogos na história do Colorado prepara o caminho para chegada de Miguel Ángel Ramírez. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, nem mesmo um eventual título deve mudar o cenário de troca.

O espanhol se desligou, no fim do ano passado, do Independiente del Valle, do Equador. A saída aconteceu após acerto com a atual direção do Internacional, ainda durante o período eleitoral de 2020.

Ramírez foi procurado por São Paulo e Santos recentemente. Para ambos fechou as portas a qualquer eventual negociação pelo acordo apalavrado com o clube gaúcho. Ainda que não tenha documento assinado, ele mantém firme o que estabeleceu com a equipe de Porto Alegre.

O treinador segue na Espanha, onde foi passar o período de férias com a família. Nos próximos dias, aguarda uma sinalização da direção do Inter para vir ao Brasil e concluir o acordo.

Enquanto isso, Abel Braga segue no leme. Por respeito ao momento passado pelo time, por tudo que veterano treinador significa na história do Inter, pelo bom trabalho realizado até agora, nenhuma confirmação sobre Ramírez foi ou será dada. Abel é o técnico, ao menos até o fim de seu vínculo.

Mas a data-limite está próxima. A sétima passagem no reservado vermelho cumprirá seu prazo no fim desta semana. Contra o Corinthians, se vencer e contar com tropeço do Flamengo contra o São Paulo, no Morumbi, Abel pode se despedir campeão.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL x CORINTHIANS
Data e hora: 25/02/2021 (Quinta-feira), às 21h30
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

INTER: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato), Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Ramiro); Gabriel Pereira, Cazares e Mateus Vital; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Internacional