Topo

Zico rasga elogios a Haaland e compara atacante a Adriano Imperador

Erling Haaland comemora um de seus gols diante do Sevilla - Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Erling Haaland comemora um de seus gols diante do Sevilla Imagem: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 12h25

Ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, Zico comparou Haaland, destaque do Borussia Dortmund, ao ex-atacante Adriano - com passagens de sucesso por Inter de Milão e também pelo Flamengo. Na opinião de Zico, algumas características são semelhantes, como a predileção pela perna esquerda e a frieza e pontaria nas finalizações.

"O Haaland lembra muito o Adriano, canhoto, a movimentação, a batida cruzada, procurando sempre o canto, tirar o goleiro. Não é de abaixar a cabeça e 'enfiar a raquete'. Os zagueiros dizem que é mais difícil marcar atacante canhoto. Além disso, ele tem calma, procura se antecipar na movimentação. Acho que é mais rápido que o Adriano. Esse cara tem tudo para ser um dos grandes da Europa", disse o Galinho em seu canal no YouTube, Canal Zico 10.

"O Haaland surgiu fazendo muito gol, de tudo o que é jeito e está evoluindo também. Acho que não passa dessa temporada no Borussia Dortmund, não. Deve ir para um time maior. É um cara de muita qualidade, de uma frieza muito grande para a juventude dele. Ele marca gols de quem sabe o que faz, de observação. É sempre bom ver jovens como ele surgindo", completou.

Mbappé melhor do mundo

Na opinião de Zico, outro jovem destaque da temporada, Mbappé já não é uma revelação, mas uma realidade. O Galinho opinou que ele já tem jogado bem o suficiente para ser eleito o melhor jogador do mundo.

"O Mbappé já não é revelação, é uma realidade. Já poderia ter sido eleito o melhor do mundo pelo que ele vem fazendo. Foi campeão do mundo, chegou à final da Champions ano passado. Está evoluindo. Para mim, não foi nenhuma novidade o que ele fez contra o Barcelona, que é um time que está frágil defensivamente. Um cara veloz contra esse time, só podia dar no que deu. ele mostrou toda a qualidade e caminha para a Bola de Ouro, substituindo Cristiano Ronaldo e Messi", finalizou.