Topo

Fluminense

Sem Martinelli, Marcão tem quebra-cabeça em decisão do Flu por Libertadores

Martinelli desfalca Fluminense contra o Fortaleza no Brasileirão, e Marcão tem quebra-cabeça por Libertadores - FABRÍCIO COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Martinelli desfalca Fluminense contra o Fortaleza no Brasileirão, e Marcão tem quebra-cabeça por Libertadores Imagem: FABRÍCIO COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2021 04h00

O Fluminense enfrenta o Fortaleza, amanhã (25), às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão, sem o grande destaque da equipe nos últimos jogos: Martinelli, que está fora com lesão no tornozelo. Por isso, Marcão tem um verdadeiro quebra-cabeça para resolver quem será seu substituto antes da "decisão" por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Escolhido no empate contra o Santos, após o jovem de 19 anos ter saído de campo chorando na maca, o experiente Hudson falhou no gol do Peixe. Além disso, o volante de 33 anos não deverá ficar no Tricolor para a temporada 2021. Internamente, sua saída causa insegurança para sua escalação no jogo decisivo. O jogador comunicou ao Flu que voltará ao São Paulo, detentor de seus direitos econômicos, onde será avaliado pelo treinador argentino Hernán Crespo.

Antes interessado, o clube das Laranjeiras não deve fazer loucuras para mantê-lo no mercado da bola, já que sua permanência não é uma prioridade para Roger Machado, novo treinador da equipe. Como o time paulista é o adversário do Tricolor por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, é possível que Hudson não seja titular contra o Fortaleza.

O problema é que as outras opções não vêm tendo sequência no Fluminense. Jogadores com maior poder de marcação, André e Yuri são os nomes disponíveis caso Marcão prefira preterir Hudson na ausência de Martinelli.

André e Yuri são opções para Marcão no Fluminense que terá desfalque de Martinelli - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
André e Yuri são opções para Marcão no Fluminense que terá desfalque de Martinelli
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Cria de Xerém e parceiro de meio campo de Martinelli na base, André jogou apenas dez vezes. Com ele em campo, o Tricolor tem apenas uma derrota, contra o Sport, ainda no primeiro turno. Nas outras partidas, são cinco vitórias e quatro empates. O jovem de 19 anos é o favorito caso Hudson não vá a campo.

Mais experiente, o ex-Santos tem 16 jogos no Brasileirão, com sete vitórias, dois empates e sete derrotas. Em alguns momentos, como em 2019, o camisa 5 atuou como zagueiro. Em seu último jogo como titular, o Flu foi goleado por 5 a 0 para o Corinthians.

Fluminense