Topo

Mauro Beting quase apanhou da torcida do Palmeiras em jogo histórico

Do UOL, em Santos (SP)

24/02/2021 04h00

Você consegue imaginar Mauro Beting quase sendo agredido pela própria torcida do Palmeiras? Parece algo impossível, mas, segundo o jornalista, já aconteceu. Ele revelou a história no quadro Sincerão do canal do UOL Esporte no YouTube.

Mauro Beting resgatou essa curiosidade ao ser questionado sobre 'um jogo que já o fez chorar'. O comentarista do SBT e da Rádio Jovem Pan citou a trágica derrota do Palmeiras para a Inter de Limeira na decisão do Campeonato Paulista de 1986.

Atacante Kita, da Inter de Limeira [(dir.), disputa a bola com Amarildo, do Palmeiras, em final do Campeonato Paulista de 1986 - Ernesto Papa/Folhapress - Ernesto Papa/Folhapress
Imagem: Ernesto Papa/Folhapress

Para quem não se lembra, o Palmeiras tinha a chance de acabar com uma fila de dez anos. A missão parecia fácil: superar o time do interior. Porém, depois de um empate sem gols no primeiro jogo e uma vitória por 2 a 1 no segundo confronto, a Inter de Limeira fez história e se tornou a primeira equipe do interior paulista a sagrar-se campeão estadual.

"Chorei muito naquele dia, mas eu mais me irritei com a passividade da torcida do Palmeiras, que ali na arquibancada do Morumbi não gritava. Quase eu saio chorando de apanhar da própria torcida do Palmeiras, que estava irritada com o cara que berrava... Eu quase apanhei, e merecidamente. Mas faz parte, eu estava gritando, fiz minha parte e não deu", contou.

No vídeo acima, você confere essa e outras revelações de Mauro Beting, como a discussão mais tensa que teve por causa de futebol (e a coleção de processos que recebeu), a personalidade com quem gostaria de conversar ao vivo, os maiores times que já viu na vida e os times e jogadores que considera super e subestimados.

Veja as perguntas feitas ao Mauro Beting no Sincerão do UOL Esporte:

- Quais os maiores times que você já viu na vida?
- Um jogador e um time superestimados?
- Um time e um jogador subestimados?
- Um jogo que mais te irritou na vida?
- Um jogo ou momento do esporte que já te fez chorar?
- A discussão mais tensa que já teve por causa de futebol?
- Qual comentário do futebol/esporte que mais te deixa irritado quando você ouve?
- Com qual personalidade do esporte você queria tomar umas, conversar ao vivo?
- Qual a pergunta que você mais sonha em fazer para algum jogador?
- Em qual momento do esporte você não esteve e queria muito ter visto in loco?
- O que você debate com os jovens que mais te incomoda?
- Quais os 5 maiores goleiros que você já viu jogar?
- Quais os 5 maiores defensores que você já viu jogar?
- Quais os 5 maiores meias que você já viu jogar?
- Quais os 5 maiores atacantes que você já viu jogar?