Topo

Internacional

Ídolo do Internacional, ex-zagueiro Florindo morre aos 91 anos após covid

Ele tinha 91 anos e chegou a visitar o Beira Rio em 2019; ex-jogador fez história na equipe durante a década de 50 - Reproduçã/Internacional.com.br
Ele tinha 91 anos e chegou a visitar o Beira Rio em 2019; ex-jogador fez história na equipe durante a década de 50 Imagem: Reproduçã/Internacional.com.br

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 08h25

O ex-zagueiro Florindo, ídolo do Internacional na década de 50 conhecido como "Gigante de Ébano", morreu ontem aos 91 anos.

De acordo com o clube, o ex-jogador, que sofria com Mal de Alzheimer, contraiu a covid-19 nos últimos dias e não resistiu à doença.

Considerado um dos maiores nomes da história do Inter, Florindo vestiu a camisa gaúcha entre 1951 e 1959 e fez parte da equipe que goleou o Grêmio por 6 a 2 na estreia do estádio Olímpico, ex-casa do Tricolor. Além disto, ele integrou o icônico "Rolinho", que foi tetracampeão citadino e estadual.

Em 2019, quando estava prestes a completar 90 anos, o ex-zagueiro chegou a visitar o Beira Rio durante o evento "Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol".

"À família do ídolo, o Clube do Povo está prestando toda assistência necessária neste momento de luto. Afinal, além de craque, Florindo era também um apaixonado pelo Inter", informou o time gaúcho em nota.

Além de Florindo, o Inter também lamentou a morte de Heyder, ex-ponta que passou pelo clube no final dos anos 80. Assim como Florindo, ele foi vítima da covid-19.

Internacional