Topo

Fluminense

Fluminense terá Martinelli para 'final' contra o Fortaleza; veja escalações

Martinelli será titular do Fluminense em "decisão" por Libertadores contra o Fortaleza no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC
Martinelli será titular do Fluminense em "decisão" por Libertadores contra o Fortaleza no Brasileirão Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2021 21h30

Em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense recebe o Fortaleza às 21h30, no Maracanã, para a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 61 pontos, o Tricolor está na 5ª colocação e precisa vencer o Leão e torcer por um tropeço do São Paulo contra o Flamengo. Para isso, contará com um reforço de última hora: recuperado de entorse leve no tornozelo, Martinelli será titular do time de Marcão. Destaque da equipe, o jovem de 19 anos fez um trabalho intensivo com a fisioterapia e irá para o jogo.

Mesmo se não vencer, o Flu ainda pode conquistar a vaga direta em caso de título do Palmeiras na Copa do Brasil. Já o Fortaleza está praticamente garantido na Série A. A equipe cearense só é rebaixada se for derrotada e o Vasco vencer o Goiás tirando uma diferença de 12 gols no saldo.

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Ronald, Juninho e Luiz Henrique; Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia da covid-19. A partida começa às 21h30.

Desfalques

O Fluminense não terá o zagueiro Nino e o lateral-esquerdo Egídio, suspensos. Já o Fortaleza tem os desfalques de Gabriel Dias e Felipe, também suspensos.

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Últimos resultados:

Na última rodada, o Fluminense empatou com o Santos, na Vila Belmiro, em 1 a 1. O Fortaleza vem de uma derrota para o Bahia por 4 a 0.

Fluminense