Topo

Brasileirão - 2020

Com Vizeu titular, Ceará recebe o rebaixado Botafogo; veja escalações

Botafogo x Ceará, no Nilton Santos, pelo primeiro turno do Brasileiro de 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo x Ceará, no Nilton Santos, pelo primeiro turno do Brasileiro de 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/02/2021 21h30Atualizada em 25/02/2021 20h52

Ceará e Botafogo se enfrentam hoje (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Duelo 'estagnado'

Os times já não têm mais grandes pretensões na competição. A equipe da casa já está com vaga garantida na Copa Sul-Americana e não consegue alcançar a zona de classificação à Libertadores. Enquanto isso, o Glorioso já está rebaixado.

Os comandados de Guto Ferreira estão na 12ª colocação, com 49 pontos. O Alvinegro, por sua vez, é o lanterna, com 27 pontos. No primeiro turno, no Nilton Santos, as equipes ficaram no empate em 2 a 2.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Prováveis escalações:

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus e Gabriel Lacerda, Kelvyn; Charles, Pedro Naressi, Vina; Léo Chú, Lima e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Sousa, Marcelo Benevenuto e Hugo; Luiz Otávio, Kayque e Cesinha; Warley, Matheus Babi e Ênio. Técnico: Lúcio Flávio (interino)

Desfalques:

Com o planejamento para a próxima temporada em andamento, o Ceará já deu férias a parte do elenco. Os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Pagnussat, o lateral Bruno Pacheco, o volante Fabinho, o meia Fernando Sobral e o atacante Cléber estão nesta lista.

O Botafogo não poderá contar com os goleiros Diego Cavalieri, que trata dores no tornozelo direito, e Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Além disso, Romildo, que está com uma fratura na mão esquerda, e Caio Alexandre, que acusou um desconforto na coxa esquerda também não estão à disposição. Bruno Nazário, com um quadro de lombalgia, não viajou.

O zagueiro Kanu também não integra a delegação. Zé Welison, que teve entorse no tornozelo esquerdo, e Rafael Forster, entorse no tornozelo esquerdo, estão em fase de transição, assim como o lateral Guilherme Santos.

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Estratégia dos treinadores

Guto Ferreira, do Ceará, e Lúcio Flávio, interino do Botafogo, fazem uma partida já olhando para a próxima temporada, mas devem manter a estrutura da equipe titular, mesmo que com alguns desfalques.

O comandante do Vozão já deu férias a parte do elenco. A tendência é que Gabriel Lacerda forme dupla com Klaus na zaga e Kelvyn deve atuar na lateral direita.

Já o treinador do Glorioso faz a "despedida". Lúcio Flávio esteve à beira do gramado desde a demissão de Eduardo Barroca, mas passará o bastão a Marcelo Chamusca, anunciado no fim da última semana. O Botafogo terá diversas ausências e deve apostar nos jovens, já fazendo testes para 2021.