PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com ótima atuação de Messi, Barcelona vence Elche por 3 a 0 na La Liga

Messi comemorando um de seus gols na partida entre Barcelona e Elche - LLUIS GENE / AFP
Messi comemorando um de seus gols na partida entre Barcelona e Elche Imagem: LLUIS GENE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 16h53

Classificação e Jogos

O Barcelona bateu o Elche por 3 a 0 hoje, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou. A equipe catalã garantiu a vitória graças aos gols de Messi e Jordi Alba.

O grande nome do primeiro tempo foi o goleiro do Elche, Édgar Badía. O arqueiro fez grandes defesas e impediu que o Barça abrisse o placar na primeira etapa da partida.

O Barcelona pressionou bastante a equipe visitante, mas não conseguiu balançar as redes. Uma das chances mais claras do clube catalão foi na arrancada de De Jong, que passou para Messi e o argentino acionou Trincão na grande área. O português passou por dois marcadores e, cara a cara com Badía, chutou forte, mas viu o goleiro fazer grande defesa.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Messi recebeu na intermediária e arrancou com velocidade. O camisa 10 tabelou com Braithwaite, que fez uma bela devolução de calcanhar e deixou o atacante na cara do gol para abrir o placar.

Mais uma vez, Messi! Aos 23 minutos, De Jong arrancou bem pela esquerda, chegou na área e cruzou para o atacante. O camisa 10 dominou, cortou dois marcadores e tocou na saída do goleiro Badía. Pouco tempo depois, aos 27, o autor dos dois primeiros gols recebeu na direita, carregou para o meio e lançou Braithwaite. O dinamarquês chegou na segunda trave e escorou de cabeça para Alba, que chegou batendo de primeira e estufando as redes, 3 a 0 para o Barça.

Com as bolas na rede na partida de hoje, Messi passou a ser o artilheiro isolado do campeonato, com 19 gols - apenas três a mais que seu ex-companheiro de time, hoje no Atlético de Madri, Luis Suárez. Além disso, o camisa 10 pode bater o seu próprio recorde e ser o jogador que mais balançou as redes na La Liga pela 8ª vez.

Com a vitória de hoje, a equipe Catalã chegou a marca dos 50 pontos no Campeonato Espanhol e está na terceira colocação. O líder Atlético de Madri está com 55. Além disso, o Barça tem o melhor ataque da competição, com 53 gols.

O próximo confronto do Barcelona na La Liga será contra o Sevilla, no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília).

Esporte