Topo

Marcelo Fernandes escala Santos reserva contra o Bahia fora de casa

Felipe Jonatan atua pelo Santos contra o Bahia - Ivan Storti
Felipe Jonatan atua pelo Santos contra o Bahia Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

24/02/2021 19h45

Bahia e Santos se enfrentam logo mais, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, à frente do Peixe nesta noite, escalou o time reserva para este duelo.

O Peixe já está classificado para a Copa Libertadores de 2021, enquanto o time de Dado Cavalcanti não corre mais o risco de ser rebaixado. Agora, o Tricolor busca uma classificação para a Sul-Americana, mas para isso precisará vencer os Meninos da Vila e torcer por um deslize do Sport contra o Athletico-PR.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela Premiere e TNT. O Placar UOL acompanhará tudo em tempo real.

Estádio e Horário

A partida ocorrerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick e Ronaldo; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS: João Paulo; Fernando Pileggi, Luiz Felipe, Alex e Wagner; Vinicius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo, Arthur Gomes e Bruno Marques. Técnico: Marcelo Fernandes.

Desfalques

BAHIA: O atacante Gabriel Novas e o goleiro Mateus Claus não estarão à disposição. A dupla ainda está tratando as lesões.

SANTOS: Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo entraram em recesso e retornam apenas na próxima terça-feira (2). Madson quebrou duas costelas e ainda não há previsão de retorno, enquanto Marinho foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre quarentena.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Últimos resultados

Na rodada anterior o Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 0, enquanto o Santos empatou com o Fluminense em 1 a 1.

Estratégia do técnico

O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes é quem estará à frente do Santos enquanto Ariel Holan não assume o comando de vez. Contra o Bahia, o treinador irá utilizar a molecada para aliviar os titulares que tiveram uma temporada intensa. Com isso, o Peixe vai a campo com reservas. A oportunidade aos mais jovens é um laboratório com a base. No Campeonato Paulista, o treinador argentino também pretende dar mais espaço aos Meninos da Vila. Vale lembrar que o visitante já está com vaga na Copa Libertadores 2021.