Topo

Pedido de anulação do Vasco: STJD recebe vídeos da CBF e posição do Inter

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2021 21h24

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol recebeu hoje (23) os vídeos e áudios que havia exigido da CBF e também a manifestação do Internacional sobre o pedido de impugnação do Vasco da partida entre os clubes ocorrida no último dia 14.

A intimação feita à Confederação de Futebol Brasileira havia sido determinada pelo presidente do órgão, Otávio Noronha, em decisão inicial no processo. Após o recebimento, a secretaria do STJD abriu vista para o clube carioca, requerente da ação, se manifestar no prazo de dois dias sobre as provas juntadas. Somente após recebimento da manifestação do Vasco é que o STJD decidirá quanto ao cabimento ou não do pedido de anulação da partida.

Na ocasião do duelo, vencido por 2 a 0 pelo Internacional em São Januário (RJ), o primeiro gol colorado — marcado por Rodrigo Dourado aos seis minutos do primeiro tempo — aconteceu em lance duvidoso, mas o VAR teve uma falha técnica e não pôde verificar a suspeita de impedimento.

No jogo seguinte, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians e está virtualmente rebaixado, já que precisa vencer o Goiás na próxima quinta (25), torcer por um derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols de saldo do clube cearense.