Topo

Técnico diz que Immobile e Lewandowski são 'os melhores atacantes do mundo'

Ciro Immobile, atacante da Lazio, foi elogiado pelo técnico Simone Inzaghi - Reprodução
Ciro Immobile, atacante da Lazio, foi elogiado pelo técnico Simone Inzaghi Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 14h51

Simone Inzaghi, técnico da Lazio, afirmou que o atacante Ciro Immobile, do clube italiano, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, são "os melhores atacantes do mundo".

"Immobile e Lewandowski são os melhores atacantes do mundo neste momento. Ciro ganhou a última Chuteira de Ouro e Lewandowski teria ganhado a Bola de Ouro se ela fosse entregue", disse Inzaghi em entrevista coletiva antes da primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Immobile anotou 36 gols na última temporada do Campeonato Italiano, enquanto Lewandowski fez 34 gols na última Bundesliga. Lazio e Bayern de Munique se enfrentam amanhã, às 17h (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma.

"Tentaremos fazer um jogo que nos permita permanecer vivos na luta pela classificação. No papel, o Bayern é invencível, mas estamos maduros, e muitas vezes, quando não éramos favoritos, fizemos grandes coisas", afirmou Inzaghi.

"Vai ser difícil, mas vamos dar tudo. O Bayern é campeão mundial. Ao invés de procurar os pontos fracos deles, devemos procurar os nossos pontos fortes", acrescentou.