Topo

PSG tem o seu pior desempenho no Campeonato Francês desde 2011

Mbappé, durante partida entre PSG e Monaco, pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé, durante partida entre PSG e Monaco, pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 15h10

Na partida de ontem (21) entre Paris Saint-Germain e Monaco, a equipe parisiense somou a sua sexta derrota da temporada no Campeonato Francês, a primeira vez que isso acontece desde que Al-Khelaïfi se tornou dono do clube.

Com a derrota de ontem, o PSG conquistou um recorde negativo. Desde que Nasser el-Khelaifi está no comando do time, os parisienses não perdem seis jogos no mesmo campeonato. Aliás, a última vez que isso aconteceu foi na temporada 2010/2011, quando a equipe terminou em quarto lugar e fora das posições de classificação para a Liga dos Campeões.

As estatísticas do PSG mostram que esta temporada está sendo uma das piores em dez anos. O time de Pochettino somou apenas um ponto contra os quatro primeiros colocados da Ligue 1. Essa falta de competitividade tem permitido que o Campeonato Francês, um dos mais desiguais da Europa, tenha uma disputa pela liderança mais acirrada, com quatro equipes na briga pelo título.

O revés do PSG de ontem contra dispara alarmes na capital francesa. Com essa derrota, a liderança ficou ainda mais distante. O Lille, líder do campeonato, ganhou do Lorient e aumentou sua vantagem e com a vitória do Lyon, o time de Neymar caiu para a terceira posição na tabela.