Topo

Palmeiras

Palmeiras: Wesley tem expectativa de jogar como preparação para final

Wesley, jogador do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol - Fabio Menotti/Palmeiras
Wesley, jogador do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 04h00

O Palmeiras decide a partir de domingo (28) o título da Copa do Brasil com o Grêmio, mas antes disso precisa encerrar sua campanha no Brasileiro. Hoje (22), às 18h, o time recebe o Atlético-GO no Allianz Parque, pela penúltima rodada do campeonato nacional, em jogo que pode dar mais minutos para Wesley antes da decisão.

Recuperado após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em novembro, o atacante voltou a ser relacionado na sexta (19), contra o São Paulo. O camisa 47 ficou no banco de reservas, mas não entrou no confronto no Morumbi. Agora há a expectativa de que ele possa voltar contra o Atlético-GO, após 29 partidas sem jogar.

Já garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores e sem grandes aspirações no Brasileiro, o Verdão terá no duelo desta tarde e na última rodada, quinta (25), contra o Atlético-MG, a oportunidade de condicionar fisicamente jogadores para as decisões com o Grêmio.

O retorno de Wesley é importante para o técnico Abel Ferreira, já que as opções de velocidade no ataque estão escassas. Além de Rony, Gabriel Veron é outro jogador para o setor, mas que se recupera de uma lesão muscular que o tirou da final da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

"[Wesley e Veron] São duas soluções que podem ajudar por fora [do campo]. Ter dois jogadores como pontas e trocar outros dois para refrescar é o que todos procuram. Se estiverem prontos, vamos ter chances de usá-los na grande final contra o Grêmio", afirmou o treinador.

Breno Lopes, autor do gol do título sobre o Santos, seria uma opção, mas não pode atuar na Copa do Brasil, pois já disputou a competição pelo Juventude.

Mesmo fora por três meses, Wesley ainda está entre os que mais driblaram e mais finalizaram corretamente na temporada do Palmeiras. Aos 21 anos de idade, o jogador revelado pelo Verdão foi uma das surpresas de 2020.

Depois de disputar a Série B pelo Vitória em 2019, o camisa 47 foi integrado ao elenco profissional e cresceu especialmente após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Ele tem 24 jogos na temporada, quatro gols e seis assistências.

Palmeiras