Topo

Neymar cita momentos difíceis e lamenta distância da família: 'Sinto falta'

Neymar posa com o pai, Neymar, e a mãe, Nadine, na inauguração da sede da NR Sports - reprodução/Instagram
Neymar posa com o pai, Neymar, e a mãe, Nadine, na inauguração da sede da NR Sports Imagem: reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 18h15

Em um vídeo de comemoração da chegada dos 12 anos de carreira de Neymar Jr, o atacante do PSG fez um breve desabafo sobre o processo de construção de sua carreira e afirmou que não foi fácil 'abrir mão' de algumas coisas para conquistar o que tanto almejou no futebol, principalmente dos momentos em família.

"Hoje eu vivo longe deles há um bom tempo, sinto saudades da minha mãe, da minha irmã, do meu pai. Sempre quando podem eles me visitam. Mas, faz parte na vida de qualquer pessoa que quer alcançar o sucesso. Tem que passar por momentos difíceis, sair da zona de conforto e buscar algo mais para dar uma vida melhor aos familiares", disse ele.

Ainda no assunto, o atacante da seleção brasileira contou que tem muito claro em sua cabeça o pontapé inicial, quando ainda era uma criança. Desde então, ele afirmou que sempre teve a consciência da importância do seu foco para se tornar um grande jogador.

"Deixei de fazer coisas que queria ter feito como qualquer criança, ir a um parque, uma excursão com a escola, sair com os amigos. Muita delas, eu não podia por conta de treinos, jogos e ficava em casa me cuidando. Deixava de aproveitar com a minha família, quando ficava duas semanas fora. Isso foi fazendo falta", desabafou.

Atualmente, Neymar mora na França, em Paris, diferente de seus familiares, Neymar Pai, sua mãe, Nadine Gonçalves e sua irmã, Rafaella Santos, que moram no Brasil. Porém, as visitas de ambas as partes são frequentes, o que, segundo o atleta, ameniza a falta que faz a distância.