Topo

Série C - 2021

Lembra dele? Moacir, ex-Corinthians, vai disputar a Série C pelo Criciúma

Moacir foi apresentado no Criciúma - Reprodução
Moacir foi apresentado no Criciúma Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 19h56

Velho conhecido da torcida do Corinthians, Moacir é um dos reforços do Criciúma para a temporada 2021. Aos 34 anos, o volante disputou a Série B do Campeonato Brasileiro 2020 pelo CRB, e iniciou os treinos no time catarinense no início do mês. Vinícius Tsumita, Emanuel, Alemão e Marcel Scalese também foram apresentados.

Moacir chegou ao Corinthians em 2010, para compor o grupo que disputaria a tão esperada Libertadores no ano do Centenário. Ele ficou marcado pelo pênalti em Juan, do Flamengo, no primeiro confronto das oitavas de final da competição.

O gol fez com que o Rubro-Negro levasse a melhor no confronto. Na volta, o time do parque São Jorge conseguiu a vitória por 2 a 1, mas foi eliminado.

Sem conseguir se firmar, Moacir sofreu uma lesão e perdeu espaço. Pouco tempo depois, rescindiu o contrato e voltou para o Sport, de onde havia sido contratado.

Os 20 clubes da Série C serão divididos em dois grupos e disputarão 18 rodadas em turno e returno. Os quatro primeiros colocados de cada chave se enfrentam no mata-mata para definir quem consegue o acesso para a Série B. O Criciúma terá como companheiro o conterrâneo Figueirense, que foi rebaixado na última temporada.