Topo

Com dois de CR7, Juventus vence o Crotone por 3 a 0 pela Série A

Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols na partida contra o Crotone pelo Campeonato Italiano - MARCO BERTORELLO / AFP
Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols na partida contra o Crotone pelo Campeonato Italiano Imagem: MARCO BERTORELLO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 18h42

Na tarde de hoje, a Juventus bateu o Crotone, lanterna da competição, por 3 a 0. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, em Turim. A Velha Senhora garantiu a vitória graças aos gols de Cristiano Ronaldo e McKennie.

A partida começou sem muitas possibilidades de gols de ambos os lados. Entretanto, aos 37 minutos, a Juventus abriu o placar depois de o cruzamento de Alex Sandro achar Cristiano Ronaldo sozinho na área, que cabeceou para o fundo da rede.

Para ampliar o placar, aos 45 da primeira etapa, Cristiano Ronaldo bateu de fora da área e Cordaz espalmou. Na sobra, Ramsey cruzou e encontrou o camisa 7, que subiu bem e testou para fazer o segundo gol da Juve na partida.

Já no segundo tempo da partida, aos 20 minutos, McKennie ampliou a vantagem da Juventus. Depois de bate-rebate, o meio-campista dominou na pequena área e chutou forte para fazer o terceiro gol do jogo.

Esse resultado mantém o tabu de a Juve nunca ter levado gol do Crotone jogando como mandante. A Velha Senhora subiu para a terceira posição na tabela com 45 pontos, porém a equipe de Pirlo ainda está há oito da líder Inter de Milão - mas tem um jogo a menos. O Crotone, por sua vez, continua na lanterna do Campeonato Italiano com apenas 12 pontos.

Com as duas bolas na rede de hoje, Cristiano Ronaldo chegou aos 25 gols e quatro assistências nesta temporada, logo, ele tem mais participações diretas a gol do que o próprio número de jogos, que são 28.

O próximo confronto da Juventus na Série A será o Hellas Verona, no próximo sábado (27), às 16h45 (de Brasília).