Topo

João Félix revela que Kaká foi sua primeira referência no futebol

João Félix comemora gol marcado pelo Atlético contra o Leipzig, na Liga dos Campeões - Julian Finney - UEFA
João Félix comemora gol marcado pelo Atlético contra o Leipzig, na Liga dos Campeões Imagem: Julian Finney - UEFA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 16h39

Conhecido como uma das mais recentes promessas do futebol português, João Félix deu uma entrevista para o 'Guardian' e comentou sobre o processo de construção de sua carreira, que contou com ajuda do brasileiro Kaká, que foi classificado como 'primeira referência' futebolística do jovem.

"O Kaká foi a minha primeira referência no futebol. Agora não mais, mas antes via muitos vídeos dele e tentava copiar os movimentos que ele fazia e jogar como ele", disse João.

Justificando o 'agora não mais', o atual atacante do Atlético de Madri, de 21 anos, afirmou que atualmente gosta de se inspirar em dois nomes que estão em alta no futebol mundial, Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

"Quando vejo jogadores com a minha idade fazendo grandes jogos, é claro que também o quero fazer e mostrar às pessoas que sou capaz disso. Eles [Mbappé e Haaland] são mais avançados do que eu, costumo jogar mais atrás, sou um segundo avançado, mas adoraria jogar com eles um dia", finalizou.

João Félix deixou o Benfica, de Portugal, em 2019. Na ocasião, a negociação envolvendo o atacante teve valores de 126 milhões. Com isso, sua ida para o Atlético de Madri o tornou o quarto jogador mais caro da história.