Topo

Fluminense

Hudson informa Flu que se reapresentará ao São Paulo; futuro é indefinido

Hudson informou ao Fluminense que se reapresentará ao São Paulo para ser avaliado por Hernán Crespo - Mailson Santana/Fluminense FC
Hudson informou ao Fluminense que se reapresentará ao São Paulo para ser avaliado por Hernán Crespo Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

22/02/2021 12h57

O volante Hudson informou ao Fluminense que se reapresentará ao São Paulo, detentor de seus direitos econômicos. O jogador de 33 anos será avaliado por Hernán Crespo, novo técnico do clube paulista, e tem futuro indefinido no mercado da bola.

Com um elenco enxuto, o time do Morumbi deve reavaliar não só Hudson como outros jogadores emprestados para a temporada de 2021 a pedido do treinador argentino. A situação do volante que disputou o Brasileirão pelo Flu ainda será avaliada.

Classificado à Libertadores, a equipe que será comandada por Roger Machado pode ficar sem o atleta para as primeiras fases da competição — o Tricolor pode disputar as fases de mata-mata antes da fase de grupos —, o que torna o negócio mais difícil.

Caso não seja aproveitado por Crespo, o São Paulo pretende negociar Hudson, e o clube das Laranjeiras mantém interesse, ainda que não deva fazer loucuras financeiras para manter o jogador. Manter Hudson deixou de ser prioridade para o Fluminense, principalmente após a saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes. Com o antigo comandante, o jogador chegou a ser até capitão em alguns momentos.

Apesar de ser um dos líderes do elenco, o volante perdeu espaço na reta final da temporada e viu Martinelli, seu substituto, virar titular absoluto do meio de campo. A idade não é vista como um problema no Tricolor, mas sua queda de desempenho abriu os olhos de algumas pessoas internamente.

Para a posição, o Flu conta com André, Yuri e Nascimento além dos titular Yago e Martinelli. Outros jovens de Xerém que começarão a temporada de 2021 no sub-23 também podem ser aproveitados, como Metinho, Wallace e Edinho. O clube também não descarta ir ao mercado da bola por uma reposição.

Fluminense