PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona está próximo de fechar com Alexander Isak, diz jornal

Alexander Isak, atacante da Real Sociedad - Divulgação/Site oficial da Real Sociedad
Alexander Isak, atacante da Real Sociedad Imagem: Divulgação/Site oficial da Real Sociedad

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 19h34

Segundo informações da ESPN espanhola, o Barcelona está cada vez mais próximo de fechar o com Alexander Isak, da Real Sociedad. A adesão do jovem jogador pelo clube Catalão tem se intensificado, já que a contratação de um atacante é uma das prioridades do futuro presidente.

A complicada situação financeira do clube Blaugrana faz o obriga a baixar suas expectativas e a esquecer Erling Haaland e Kylian Mbappé, pois sabem que não vão poder competir com os grandes da Europa.

Apesar do seu início de temporada ter sido um pouco irregular, o atacante sueco marcou nove gols nos últimos jogos e também um fez um hat-trick na partida de ontem contra o Alavés.

Isak tem apenas 21 anos e balançou as redes 16 vezes em seu primeiro ano na Real Sociedad e nesta temporada pode superar a sua marca depois de já ter feito 12 gols em 20 jogos do Campeonato Espanhol.

Embora os veículos espanhóis estejam destacando a juventude e experiência de Isak na La Liga - o que facilitaria sua adaptação no Barça - o Borussia Dortmund pode complicar a operação. Os alemães venderam o atacante para a Real Sociedad em 2019, mas mantiveram uma opção de recompra de 30 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões, na cotação de hoje) que expira no próximo verão europeu.

Barcelona