PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atacante ex-Corinthians e Santos acerta com o Shandong Luneng, da China

Léo, atacante ex-Corinthians e Santos, atuando no Japão. Jogador reforça o Shandong Luneng - Divulgação
Léo, atacante ex-Corinthians e Santos, atuando no Japão. Jogador reforça o Shandong Luneng Imagem: Divulgação

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

22/02/2021 11h13

O atacante Léo, de 23 anos, assinou por cinco anos com Shandong Luneng, da China, e foi anunciado hoje (22). Destaque no Japão, o brasileiro tem passagem pelas categorias de base de Corinthians e Santos. Ele será companheiro de equipe do meia Moisés e do atacante Roger Guedes.

O atleta foi artilheiro da terceira e da segunda divisão do Japão em 2018 e 2019. Ele atuava pelo Urawa Reds, time da primeira divisão, antes de se acertar com o Shandong. Léo já está na China, mas apesar do anúncio, ainda não se apresentou ao novo clube. Ele cumpre quarentena sob os cuidados do governo chinês em Xangai.

Léo passou pelo sub-17 e sub-20 do Corinthians, depois acertou com o Santos e atuou no sub-20 e na equipe B. Sem espaço, rumou ao Japão e assinou com o Gainare Tottori, da terceira divisão do país, em 2018. Os 24 gols em 31 jogos chamaram atenção do Albirex Niigata, da segunda divisão, onde o centroavante repetiu o feito e foi artilheiro com 28 gols em 38 partidas.

"Serei eternamente grato pelo Japão e pelo povo japonês. Cheguei na terceira divisão, com a expectativa de retomar minha carreira e fazer o meu melhor, que é fazer gols. Consegui isso nas últimas três temporadas, que foram incríveis para mim. Após grandes feitos que pude comemorar ao lado da minha família, parto para um desafio novo, de atuar em uma liga muito valorizada e em uma equipe que sempre recebeu muito bem os atletas brasileiros. A minha felicidade é enorme por esse momento em minha carreira", disse o jogador.

Futebol