Topo

Rodinei pede desculpas à torcida do Inter, mas vê erro de Claus em expulsão

Rodinei é expulso após pisão no tornozelo de Filipe Luís

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2021 23h32

Maior protagonista da penúltima rodada do Brasileirão após ter sido expulso na "final" entre Internacional e Flamengo, vencida pelos cariocas por 2 a 1, o lateral direito Rodinei pediu desculpas à torcida colorada por meio de sua conta no Instagram, mas creditou seu cartão vermelho a uma decisão equivocada do árbitro Raphael Claus, que havia dado um amarelo ao jogador por um pisão no tornozelo de Filipe Luís, mas voltou atrás após ser alertado pelo VAR.

"Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido ERRONEAMENTE, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear", disse o jogador, que está emprestado ao Inter pelo Flamengo até maio de 2021.

Após a expulsão de Rodinei, o Inter sofreu a virada frente ao Rubro-negro e agora deixou de depender de si para ser campeão brasileiro. Na última rodada, o Colorado precisa vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por um tropeço do Flamengo diante do São Paulo, no estádio do Morumbi — ambas as partidas acontecem na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

Na última sexta-feira (19), o time gaúcho informou que recebeu uma doação de R$ 1 milhão do torcedor Elusmar Maggi Scheffer para pagar a multa referente ao contrato do lateral direito emprestado pelo Flamengo. Em seu perfil no Twitter, o clube agradeceu.

Durante primeiro tempo do jogo, Rodinei teve a oportunidade de se tornar herói, mas acertou a trave em finalização que desviou na defesa do Flamengo.