Topo

Fla se aproxima do título com vitória, e Barça tropeça; resultados de hoje

Gabigol e Gerson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol e Gerson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo*

21/02/2021 18h35

O domingo (21) foi de final antecipada no Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Inter por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu a liderança do Brasileirão no lugar dos gaúchos.

Nos outros jogos da 37ª rodada, hoje, Vasco e Corinthians ficaram no 0 a 0, enquanto o Atlético-MG levou a melhor contra o Sport por 3 a 2. O Grêmio venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, Santos e Fluminense empataram em 1 a 1, e Goiás e Red Bull Bragantino também empataram sem gols - resultado que rebaixou o time goiano.

No futebol europeu, o Barcelona tropeçou no Cádiz, enquanto a Inter dominou o Milan no clássico de Milão. Já na Inglaterra, o Manchester City levou a melhor contra o Arsenal. O Manchester United também venceu na rodada, contra o Newcastle. Na França, sem Neymar, o PSG perdeu em casa por 2 a 0 para o Monaco.

Campeonato Brasileiro

Flamengo 2 x 1 Inter
O Flamengo é o novo líder do Brasileiro. O Rubro-Negro saiu perdendo, mas virou sobre o Inter, no Maracanã, e venceu por 2 a 1, na penúltima rodada da competição. O Fla tem 71 pontos, contra 69 do vice-líder Inter. Com o resultado, o time carioca tomou a ponta pela primeira vez no campeonato e está a uma vitória de ser bicampeão. Edenilson, de pênalti, marcou o primeiro gol do jogo. Arrascaeta empatou para o Flamengo ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Rodinei foi expulso e em seguida Gabigol virou o jogo.

Corinthians 0 x 0 Vasco
O Vasco está muito perto de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela quarta vez em sua história. Na Neo Química Arena, o Cruz-maltino ficou no empate com o Corinthians por 0 a 0 e agora precisa de um verdadeiro milagre para seguir na elite do futebol nacional. O Timão, por sua vez, praticamente dá adeus à vaga na próxima Copa Libertadores.

Sport 2 x 3 Atlético-MG
Depois de ficar três jogos sem vitória [dois empates e uma derrota] o Atlético-MG, enfim, triunfou no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Sport por 3 a 2. Na ilha do Retiro, Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony garantiram três pontos para o Alvinegro. Dalberto e Thiago Neves, de pênalti, marcaram os gols do Leão Pernambucano.

Grêmio 1 x 0 Athletico Paranaense
O Grêmio recebeu o Athletico Paranense e venceu por 1 a 0, com gol de Thaciano. O resultado garantiu os gaúchos na próxima Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time tricolor alcançou 59 pontos e assumiu o sexto lugar no Brasileirão. Estacionada nos 50 pontos, a equipe paranaense é a nona.

Santos 1 x 1 Fluminense
Atuando em casa, o Santos arrancou um empate em 1 a 1 com o Fluminense nos minutos finais. Lucca abriu o placar para os cariocas e Jean Mota igualou. Com o resultado, o time paulista ficou próximo de se garantir na próxima Libertadores, chegando aos 54 pontos e mantendo a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, com 61 pontos, é o quinto.

Goiás 0 x 0 Red Bull Bragantino
Precisando vencer para ainda ter chances de fugir do rebaixamento na última rodada, o Goiás ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino. Agora, com 37 pontos, o time goiano continua em 18º lugar e não pode mais sair do Z-4. O time paulista, por sua vez, deu adeus às chances de vaga na Libertadores. A equipe é a 11ª colocada do Brasileirão, com 50 pontos.

Campeonatos europeus

Barcelona 1 x 1 Cádiz
O Barcelona levou um gol no fim e empatou com o Cádiz por 1 a 1, no Camp Nou, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barça tem 47 pontos na tabela, em terceiro. O Cádiz, por sua vez, ficou com 25 pontos e está na 14ª posição. Lionel Messi e Álex Fernandez fizeram os gols do jogo em cobranças de pênalti.

Milan 0 x 3 Inter de Milão
A Inter de Milão não tomou conhecimento do Milan e venceu o clássico por 3 a 0, com dois gols de Lautaro Martínez e um de Lukaku. O resultado ampliou a vantagem da equipe de Antonio Conte na liderança do Campeonato Italiano. A Inter tem 53 pontos, contra 49 do vice-líder Milan.

Arsenal 0 x 1 Manchester City
O Manchester City venceu o Arsenal por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, com gol de Sterling. A vitória mantém os 10 pontos de vantagem do City na ponta do Inglês. Os Citizens somam 59 pontos, enquanto o Arsenal é o décimo, com 34 pontos.

Manchester United 3 x 1 Newcastle
O Manchester United recebeu o Newcastle e venceu o time do norte da Inglaterra por 3 a 1. Os gols foram marcados por Rashford, James e Bruno Fernandes, pelo United, e Saint-Maximin, pelo Newcastle. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 49 pontos, dez a menos que o líder Manchester City, e voltaram para a segunda colocação do Campeonato Inglês. Do outro lado, o Newcastle segue brigando na parte de baixo da tabela e é o 17º, com 25 pontos.

PSG 0 x 2 Monaco
Sem Neymar, fora por lesão, o PSG jogou em casa e foi derrotado por 2 a 0 pelo Monaco, pelo Campeonato Francês. Diop e Maripán marcaram para os visitantes. Com o resultado, o time da capital caiu uma posição e agora é o terceiro colocado, com 54 pontos, quatro a menos que o líder Lille. O Monaco chegou aos 52 e é o quarto.

*Com informações da Gazeta Esportiva