Topo

Grêmio

Renato Gaúcho nega ter feito teste para final: "todo mundo teve sua chance"

Do UOL, em São Paulo

21/02/2021 21h20

Renato Gaúcho montou um time quase misto para enfrentar o Athletico-PR pela penúltima rodada do Brasileirão. A vitória por 1 x 0 veio no segundo tempo, após promover mudanças em relação ao time titular. Em sua entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Grêmio negou que a escalação usada hoje (21) tinha como objetivo testar jogadores para a final da Copa do Brasil, no próximo domingo (28), contra o Palmeiras.

"Alguns jogadores estão entregues ao departamento médico. Eles fizeram os exames médicos e constatou uma pequena lesão na perna de alguns jogadores e eu não quis arriscar. Ao mesmo tempo, dei oportunidades para outros jogadores. Está todo mundo recebendo oportunidade, suas chances, tem que demonstrar", afirmou Renato, ressaltando que nenhum jogador "pode reclamar" se estiver no banco na decisão.

"Os jogadores estão bem cientes que todo mundo está recebendo oportunidades. Na hora de decidir a equipe que vai entrar contra o Palmeiras ninguém vai poder reclamar, porque todo mundo teve a sua oportunidade", disse.

Porém, sobre o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Red Bull Bragantino, Renato deixou explicitado que irá poupar atletas visando a final de três dias depois. Além disso, o treinador também reclamou de ter a última rodada do Brasileirão tão próxima da decisão.

"Nós garantimos nossa vaga na Libertadores. Não que o jogo de quinta não seja decisivo e importante, mas é que o Grêmio não depende mais dele. E o jogo não é nem na quarta-feira, é na quinta, fica muito em cima para o jogo de domingo. Fatalmente alguns jogadores serão poupados justamente por isso", afirmou Renato.

Com a vitória de hoje sobre o Athletico, o Grêmio se garantiu na próxima Libertadores, porém para a fase preliminar da competição. A vaga para a fase de grupos ainda pode vir pelo Brasileirão, mas dependeria de derrotas de São Paulo e Fluminense na última rodada. A outra possibilidade de conseguir "pular a Pré-Libertadores" é vencendo a Copa do Brasil.

Grêmio