PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

Com Neymar na torcida, PSG perde do Monaco e vê liderança mais longe

O PSG, de Mbappé, foi derrotado pelo Monaco no Campeonato Francês - FRANCK FIFE / AFP
O PSG, de Mbappé, foi derrotado pelo Monaco no Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/02/2021 19h01

Classificação e Jogos

O Monaco derrotou o PSG por 2 a 0, hoje, (21), pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Parc des Princes, em Paris, com Neymar, fora por lesão, nas tribunas do estádio.

Antes da rodada, o PSG estava a um ponto do líder Lille. Porém, a distância agora é de quatro pontos, já que os líderes venceram o Lorient por 4 a 1 - o Paris é o terceiro com 54 pontos. O Monaco agora encosta na equipe da capital francesa e está em quarto, com 52 pontos.

O Monaco abriu o placar na partida de hoje com Sofiane Diop, aos 5 minutos do primeiro tempo. Aguilar recebeu bom cruzamento na área e rolou para Diop completar de cabeça para o fundo do gol.

O segundo gol veio com Guillermo Maripán aos 5 minutos do segundo tempo. Após confusão na área do PSG, a bola sobrou com Maripán, que bateu colocado, com muito estilo, para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Dijon em jogo marcado para 27 de fevereiro de 2021, às 13h, no Gaston-Gérard, em Dijon, enquanto o Monaco encara o Brest no Louis II, em Mônaco, no domingo (28) às 09h.

FICHA TÉCNICA
PSG 0 X 2 MONACO

Local: Parc des Princes, Paris
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet
Assistentes: Guillaume Debart e Mickael Annonier
Cartões amarelos: Kylian Mbappé, Leandro Paredes, Presnel Kimpembe e Idrissa Gana Gueye (PSG); Aurélien Tchouaméni (Monaco)
Gols: Sofiane Diop, aos 5 minutos do primeiro tempo e Guillermo Maripán, aos 5 minutos do segundo tempo (Monaco)

PSG: Keylor Navas; Alessandro Florenzi, Marquinhos, Presnel Kimpembe e Layvin Kurzawa; Ander Herrera (Marco Verratti), Leandro Paredes (Danilo Pereira) e Idrissa Gana Gueye (Rafinha); Moise Kean, Mauro Icardi (Julian Draxler) e Kylian Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino.

MONACO: Benjamin Lecomte; Axel Disasi, Guillermo Maripán e Benoît Badiashile; Ruben Aguilar (Djibril Sidibé), Aurélien Tchouaméni, Youssouf Fofana e Caio Henrique; Sofiane Diop (Aleksandr Golovin), Wissam Ben Yedder (Stephan Jovetic) e Kevin Volland (Fodé Ballo). Técnico: Niko Kovac.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.