Topo

Morre vice-presidente da FPF em decorrência de covid-19 na Argentina

José Antônio Teixeira/Divulgação/ALESP
Imagem: José Antônio Teixeira/Divulgação/ALESP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

21/02/2021 19h55

Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol (FPF), morreu neste domingo em decorrência de complicações da covid-19. O dirigente estava internado na Argentina desde janeiro.

O brasileiro estava internado em estado grave em um hospital em Córdoba, na Argentina, após ser infectado pela covid-19. Cicivizzo chegou ao país em janeiro para atuar como oficial de segurança da final da Copa Sul-Americana, realizada no último dia 23 e vencida pelo Defensa y Justicia - 3 a 0 sobre o Lanús.

Cicivizzo testou positivo em exame RT-PCR após a partida e teve que ficar no país. Nos dias seguintes, teve falta de ar e foi levado para um hospital da região. O quadro se agravou e ele acabou intubado.

A Conmebol lamentou o falecimento do dirigente brasileiro em uma nota em seu site: "Em nome do presidente Alejandro Domínguez, a Conmebol expressa seus mais sentidos pêsames para os familiares e amigos do senhor Cicivizzo".

Advogado e antigo dirigente ligado à FPF, Roberto Cicivizzo Júnior foi vice-presidente jurídico da Federação. Com trânsito junto à alta cúpula das principais entidades do futebol brasileiro, ele foi um dos cinco fiadores do acordo de prisão domiciliar de José Maria Marín com a Justiça americana - uma das cinco pessoas que se comprometem a arcar com a fiança de US$ 15 milhões caso o ex-presidente da CBF condenado por corrupção descumprisse os termos e não disponibilizasse os recursos.