Topo

Ceni exalta Arrascaeta e freia euforia com vitória: "campeonato continua"

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2021 19h37

A vitória do Flamengo sobre o Internacional, com show de Arrascaeta, deixou o time muito próximo do bicampeonato brasileiro. O técnico Rogério Ceni, no entanto, tratou de por panos frios na euforia da torcida. Para o treinador, o campeonato está longe do fim e tudo poderá acontecer na última rodada.

Ceni se mostrou contente com a vitória sobre o Internacional, claro, mas pede pés no chão. Em vários momentos da coletiva ele ressaltou a palavra "alegria" e rechaçou o termo "euforia".

"Importante quando se trabalha em grande clube e tem possibilidade de ser campeão. Todos felizes no vestiário. Alegres, mas não eufóricos. Campeonato continua e está longe do fim. Gostaria de botar minha foto lá no centro de treinamento e ser lembrado na história por um título tão importante pelo Flamengo. Pegamos três gigantes nessa reta final de Brasileiro [Corinthians, Inter e São Paulo]. Sabemos que temos que trabalhar muito, se dedicar para ser campeão. Alegria hoje, não euforia. Dia que podemos usar como motivação para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, Campeonato está longe do seu fim", disse Ceni.

Em seguida, ele fez questão de elogiar a atuação de Arrascaeta. O uruguaio marcou um gol e deu assistência para Gabigol. Para o treinador, o Flamengo tem vários atletas decisivos, mas hoje foi o dia do camisa 14 resolver para o Rubro-negro.

"Jogador fundamental, que tem a maior visão de jogo, de criação. Camisa 10 de origem. Pode jogar centralizado, aberto pelos lados, depende. Teve frieza para fazer e dar assistência. Facão do Gabigol é bem tradicional e eles fazem bem essa jogada. Arrascaeta é diferenciado, das grandes jogadas. Tenta muito, erra algumas, o que é normal para quem tenta as mais difíceis. Mesmo com algumas dores, perdeu alguns treinamentos, mas entregando o máximo que pode sempre", finalizou.

Com o triunfo, o Flamengo chega à última rodada com 71 pontos e na liderança do Brasileirão, dependendo apenas de si para ser campeão. O último jogo será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo horário, o Inter, que tem 69 pontos, recebe o Corinthians, no Beira-Rio.