PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia goleia e se afasta do Z-4 e Richarlison brilha; resultados de hoje

Richarlison comemora gol do Everton contra o Liverpool - PHIL NOBLE / POOL / AFP
Richarlison comemora gol do Everton contra o Liverpool Imagem: PHIL NOBLE / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 22h54

Classificação e Jogos

Em dia marcado pelo brilho de Rodriguinho no Campeonato Brasileiro, o Bahia conquistou uma importante vitória para fugir do rebaixamento. Em duelo direto contra o Z-4, o time baiano goleou o Fortaleza por 4 a 0, com três gols do ex-meia do Corinthians; Rossi completou o placar. No outro jogo do dia, o Ceará garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana ao vencer o Coritiba por 2 a 0, fora de casa.

No futebol europeu, dois brasileiros brilharam nas vitórias de seus times. Na Inglaterra, Richarlison marcou e ajudou o Everton a quebrar um tabu de mais de duas décadas ao vencer o Liverpool por 2 a 0 em Anfield Road. No Campeonato Espanhol, Casemiro fez o gol da vitória magra do Real Madrid sobre o Valladolid: 1 a 0. No Campeonato Alemão, o Bayern de Munique perdeu para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, mas Lewandowski não deixou de marcar.

Campeonato Brasileiro

Coritiba 0 x 2 Ceará
O Ceará venceu o Coritiba por 2 a 0, fora de casa, com gols de Felipe Vizeu e Saulo Mineiro - ambos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe cearense se garantiu na Copa Sul-Americana de 2021, alcançando os 49 pontos e a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, já rebaixado, com 31 pontos, é o 19º colocado.

Fortaleza 0 x 4 Bahia
Em duelo direto contra o rebaixamento, o Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 0, fora de casa. Rodriguinho, com um hat-trick, foi o grande destaque da partida, e Rossi também marcou. Com o resultado, o time baiano chegou aos 41 pontos e agora é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, à frente do próprio Fortaleza, que soma os mesmos 41 pontos, mas tem uma vitória a menos.

Campeonatos europeus

Valladolid 0 x 1 Real Madrid
O Real Madrid superou o Valladolid por 1 a 0, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Casemiro marcou o único gol da partida. Com o resultado, o time merengue chegou a 52 pontos na tabela, permanecendo na vice-liderança, e diminuiu a vantagem do líder Atlético de Madri, que soma 55 pontos. O Valladolid, por sua vez, ficou com 21 pontos e ocupa a 19ª posição.

Liverpool 0 x 2 Everton
O Everton venceu o Liverpool por 2 a 0, hoje (20), em clássico do Campeonato Inglês. Richarlison e Sigurdsson marcaram. O resultado acabou com um tabu de mais de 20 anos do Everton sem vencer o Liverpool em Anfield, estádio dos Reds. A última vez que o Everton levou a melhor na casa do rival foi em setembro de 1999, há mais de 21 anos.

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayern de Munique
O Bayern de Munique, atual campeão mundial, foi derrotado por 2 a 1 pelo Eintracht Franfkurt, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. O gol de Lewandowski não bastou para os bávaros, que ainda lideram a Bundesliga, com 49 pontos, cinco a mais que o vice-líder RB Leipzig, que tem um jogo a menos. Já o Frankfurt é o quarto, com 42 pontos.

Futebol