Topo

Santos

ANÁLISE

Mauro: Holan traz ao Santos experiência de trabalho em ambiente de caos

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 04h00

Ariel Holan é um bom nome para substituir Cuca em meio a um momento de instabilidade política no Santos? Para o colunista do UOL Esporte Mauro Cezar, sim.

No "Fala Maurão" da última sexta-feira (19), o jornalista avaliou a possível chegada do treinador à Vila Belmiro e relembrou a passagem vitoriosa do argentino mesmo em meio à crise no Independiente. Veja a análise no vídeo acima a partir de 4min45.

"Ele é um bom técnico, campeão da Copa Sul-Americana de 2017 com o Independiente, um dos grandes do futebol argentino, mas que já naquela época vivia uma crise que se arrasta até hoje, uma crise sem precedentes. Trabalhar lá não é fácil. Passou por maus bocados e ainda assim foi campeão. Desenvolveu um bom trabalho no Chile dentro das possibilidades e, na mira do Santos, é um nome interessante", avaliou.

"Sempre que pensamos em um técnico com esse perfil que vem da Argentina para o futebol brasileiro, temos que considerar a sua capacidade de adaptação ao caos. Experiência no caos ele tem [no Independiente], mas será que ele está em um momento em que consegue conviver com as dificuldades que têm sido comuns, quase que inerentes ao trabalho de técnico do Santos? Neste momento da carreira, como ele vai lidar com isso?", acrescentou.

Ariel Holan, de 60 anos, deixou recentemente o Universidad Católica, do Chile. Antes disso, ele comandou Defensa y Justicia e Independiente no futebol argentino.

Santos