Topo

Jornal espanhol destaca Vinicius Jr. antes de jogo do Real Madrid

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 12h19

Tentando retomar um bom momento com a camisa do Real Madrid, Vinicius Júnior foi destacado pelo jornal AS em matéria desta sexta-feira (19) antes do duelo dos merengues contra o Real Valladolid. O veículo espanhol ressaltou que o jogador tem bons números diante do adversário da 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

O veículo também destacou a maior sintonia entre o brasileiro e seu companheiro de ataque Karim Benzema. que no ano passado supostamente criticou Vinicius Júnior durante o intervalo de uma partida válida pela Liga dos Campeões, diante do Borussia Mönchengladbach.

Para o AS, o jogador sul-americano tem a oportunidade de se firmar como peça fundamental da equipe na partida diante da Atalanta, pela Champions, já que Eden Hazard não deverá atuar devido aos constantes problemas físicos que "rondam" a carreira do atleta belga.

Ainda nesta semana, o jornal Marca levantou dados que mostram que Vinicius é o ponta que mais participa de vitórias no atual elenco merengue. Com 69% de aproveitamento, o brasileiro está na frente de Lucas Vázquez (66,66%), Rodrygo (61,60%), Asensio (55,55%) e Hazard (51,85%).

Atualmente com 20 anos, Vini Jr. assinou com o clube merengue em 2017, após grande desempenho com a camisa do Flamengo na base e no profissional. Porém, o atacante deixou o time carioca apenas em 2018, quando se tornou maior de idade, e desde então alterna entre bons e maus momentos no futebol europeu.