Topo

Em alta com Cuca, Marcos Leonardo é sombra de Kaio no Santos: cheira a gol

Marcos Leonardo em clássico contra o Corinthians - Ivan Storti
Marcos Leonardo em clássico contra o Corinthians Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

20/02/2021 04h00

Se um dia o Santos teve dificuldades para encontrar um centroavante, o problema acabou. Além do titular Kaio Jorge à disposição, Marcos Leonardo virou sombra para o dono da posição após marcar três vezes consecutivas com Cuca. O técnico, inclusive, exaltou o jovem de 17 anos e afirmou que ele "cheira a gol", logo após o clássico contra o Corinthians, em que ele fez o gol da vitória, na última quarta-feira (17).

Ao balançar as redes na Vila Belmiro, Marcos entrou para a história do Peixe. Ele fez o gol de número 1.000 do estádio em Campeonatos Brasileiros.

"É um menino de 17 anos, está em formação óssea. Terminando de pegar composição corporal. Para aprender muita coisa que futebol vai ensinar. É precoce, tinha que estar no sub-20 e ganhando tempo, mas está com a gente há um ano. Em 2018, estava comigo. Está esticando, pegando experiência e cheia a gol. É importantíssimo isso para centroavante. Estou muito feliz com esse pessoal", disse Cuca.

Marcos já era visto com bons olhos por Cuca e sua comissão. Nas atividades do CT Rei Pelé, o jovem evoluiu pouco a pouco e mostrou potencial para ganhar sequência. Por isso, o treinador do Peixe deu oportunidade em três jogos consecutivos — Atlético-GO, Coritiba e Corinthians — e teve uma grata surpresa.

O jovem de 17 anos, aliás, pode ganhar a vaga de forma definitiva. Kaio Jorge terá o seu contrato encerrado em 31 de dezembro e negocia a renovação. Embora a diretoria esteja otimista pela manutenção, é provável que o Alvinegro praiano negocie os seus direitos econômicos para solucionar o caos financeiro que o clube vive.