PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

VP da CBF ironiza maratona do Palmeiras: 'Quem mandou ganhar tudo'

Francisco Novelletto é vice-presidente da CBF - Reprodução
Francisco Novelletto é vice-presidente da CBF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 21h00

A frequência de jogos das equipes não é vista como um problema para o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto. Hoje (19), o Palmeiras faz seu 75º jogo da temporada, fato que já incomodou o treinador Abel Ferreira, mas para o dirigente, o problema está no clube "querer ganhar tudo".

"Quem mandou querer ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras abre mão. Ele não é obrigado a jogar, mas quer ganhar. Pode abrir mão, não é obrigado. Quer fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, de quem patrocina os campeonatos", disse, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.

"Pagaram R$ 90 milhões para a Copa do Brasil. Na Libertadores, 20 milhões de dólares. É tudo assim e eles não são obrigados. Quem mandou ganhar? Ganha só metade, para não ter problema", arrematou.

Foram apenas 50 horas entre a derrota do time alviverde para o Coritiba, na quarta-feira (17), e o clássico contra o São Paulo, marcado para 21h30 de hoje (19). Após a partida, Abel lamentou o calendário, e chegou a fazer um desafio à CBF, dizendo que ninguém no país quer saber "disso", relacionando o desempenho abaixo do esperado no Mundial com a programação apertada.

"Não sei quantas equipes no Brasileirão tiveram isso: jogam, recuperam e no terceiro dia jogam outra vez. Eu volto a dizer: isso não existe em lado nenhum, só no Brasil. As pessoas que organizam e tomam conta da marcação dos jogos têm que ter coragem para tomar decisões", comentou.

"Às vezes são difíceis, mas é para o bem de todos. Deixa eu dizer isso: tudo que eu falo, não sou perfeito, cometo erros, mas é minha intenção, dentro daquilo que eu sei, ajudar o futebol brasileiro através de minha opinião. E não é nada mais que isso. Não tenho capacidade de tomar decisões. Não sou o único treinador a falar sobre isso, é um assunto muito sério, mas ninguém no futebol brasileiro quer saber disso...", lamentou.

Além dos jogos restantes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda tem pela frente a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio. As finais estão marcadas os dias 28 de fevereiro e 7 de março - dois domingos, às 16h. O primeiro jogo acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Palmeiras