Topo

Real Madrid não vai fazer loucuras por Mbappé e Haaland, diz jornal

Mbappé e Haaland são alvos do Real Madrid - Alex Grimm/Getty Images
Mbappé e Haaland são alvos do Real Madrid Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 12h25

O Real Madrid tem interesse em Mbappé e Haaland, mas não vai fazer loucuras econômicas para contratar os jogadores. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o clube merengue está investindo na reforma do Santiago Bernabéu e vem se endividando com o estádio. Além disso, por conta da crise econômica provocada pelo coronavírus, a política do Real é de cortar gastos, e isso inclui menos contratações para a equipe.

Os espanhóis desejam Mbappé desde 2017, mas aguardam a definição do francês com o PSG - os franceses tentam renovar com o atacante. O Real monitora o caso e acredita que poderá contratar o jogador de graça em 2022, quando termina o atual contrato com o Paris.

Já Haaland é uma opção mais viável para o time merengue. De acordo com o jornal, o Borussia Dortmund pedirá 90 milhões de euros (R$ 586 milhões) pelo norueguês. Com a comissão do empresário do jogador, o negócio passaria dos 100 milhões de euros (R$ 651 milhões).

Desta forma, o Real pensa em envolver Jovic e Mariano na negociação por Haaland para tentar abaixar o valor pedido pelo Dortmund.