Topo

Grêmio

Presidente do Grêmio confirma Renato em final e diz que já trata renovação

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, e Renato Gaúcho têm ótima relação - Divulgação / Grêmio FBPA
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, e Renato Gaúcho têm ótima relação Imagem: Divulgação / Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2021 14h05

Em entrevista à Grêmio TV, Romildo Bolzan Júnior disse que o Tricolor já trata da renovação de Renato Gaúcho, mas que o assunto só será pauta publicamente após a final da Copa do Brasil. Isso porque o treinador estará à beira do gramado nos dois jogos com Palmeiras e o momento não é oportuno para que o tema seja abordado na imprensa, na avaliação do mandatário.

"Este assunto será tratado publicamente num momento oportuno, porque o Renato estará no campo nos jogos do dia 28 e do dia 7 (finais da Copa do Brasil). O Grêmio não está, evidentemente, dizendo que não trata do assunto. Publicamente não tratamos, mas não quer dizer que não estejamos operando esta situação. Evidentemente que trabalhamos isso. É uma questão que para nós é bastante tranquila. Mas não faremos pauta para todo mundo porque o Renato estará em campo nos dias 28 e 7. Então, vamos nos respeitar", disse Romildo.

O presidente respondeu perguntas de torcedores enviadas ao veículo oficial do clube em transmissão pelo YouTube na manhã de hoje (19). Ainda sobre Portaluppi, Romildo reafirmou que ele estará nos dois jogos da decisão, ou seja, prorrogará o contrato atual, que vence dia 28, ao menos por 10 dias.

"Vamos tratar da questão do Renato num momento oportuno. Ele é nosso treinador, estará nas duas partidas da final, não vamos estar discutindo se vai, se fica... Vamos combinar, nossas energias estarão no time e na decisão", acrescentou o presidente.

Renato Gaúcho é alvo do Atlético-MG, que pretende a chegada dele para possível saída de Jorge Sampaoli. O treinador já afirmou publicamente que gostaria de investimento em reforços para ficar.

Segundo apurou o UOL Esporte, Renato só estará disposto a ouvir ofertas depois que estancar a negociação com Grêmio, fato que ainda não ocorreu.

Grêmio