Topo

Ex-diretor da Roma revela que Haaland 'foi prometido' ao clube italiano

Erling Haaland comemora um de seus gols diante do Sevilla - Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Erling Haaland comemora um de seus gols diante do Sevilla Imagem: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 19h01

Em uma recente entrevista para a 'Rádio Rádio', o ex-diretor esportivo do Roma, Federico Balzaretti contou detalhes de um acordo feito entre o pai de Haaland com o time italiano, que quase foi concretizado, porém, o jovem preferiu o Salzburg, na época.

"O Haaland esteve prometido à Roma. Falamos várias vezes com o pai dele e chegou a existir um acordo, mas no final ele optou pelo Salzburg. Não me surpreendeu, ele em Itália ia ter algumas dificuldades em ter tempo de jogo, enquanto na Áustria foi titular no imediato", disse ele.

Justificando seu argumento, Federico disse que as escolhas de Haaland são justamente para criar experiência e desenvolvimento, por isso opta por clubes onde terá oportunidade de ser titular absoluto e de imediato.

"Aliás, percebe-se isso pela escolha do Borussia Dortmund, é uma equipa de topo mas não o grande tubarão da Alemanha. O ideal para ele se continuar a desenvolver", finalizou.

Haaland deixou seu país de origem em 2019, quando assinou com o RB Salzburg. Após 29 gols em 27 partidas, o jovem assinou com o Borussia Dortmund, em janeiro de 2020, onde já soma 41 gols em 42 jogos e atuações elogiáveis.