Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Fla é favorito contra o Inter, não significa que seja para título

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 18h27

Flamengo e Internacional se enfrentam domingo no Maracanã pela penúltima rodada do Brasileirão, me jogo que pode deixar a competição com um novo líder em caso de vitória do time mandante ou até definir o tetracampeonato do time colorado se os comandados por Abel Braga conseguirem os três pontos fora de casa.

No podcast Posse de Bola #101, Arnaldo Ribeiro afirma que o Flamengo chega para o confronto como o favorito a vencer e se tornar o novo líder, mas não acredita que isso possa significar favas contadas para a conquista o segundo título consecutivo pela equipe carioca, considerandos os adversários dos dois concorrentes na rodada final.

"Eu acho o Flamengo favorito para o jogo de domingo, a vencer, o que não quer dizer que ele seja favorito para conquistar o campeonato ainda. A gente vai ter, esse jogo de domingo é um confronto direto, mas no caso do Flamengo, ele não define o campeonato, matematicamente é impossível", diz Arnaldo.

"O Flamengo pode passar à frente do Inter, o que seria até provável pelo poderio das equipes, e a gente tem que ver as sequelas que o Inter terá numa eventual derrota", completa.

Arnaldo justifica sua opinião com o fato de o Corinthians, adversário do Inter na próxima quinta-feira (25), ter uma possibilidade menor de classificação para a Libertadores, podendo até chegar ao último jogo sem chances reais de ficar com o oitavo lugar, enquanto o São Paulo pode precisar do resultado contra o Flamengo para terminar entre os quatro primeiros.

"O Corinthians não deve ter interesse prático na partida contra o Internacional na última rodada e o Flamengo vai pegar o São Paulo, que talvez não esteja disputando nada, eu não acredito que o São Paulo esteja disputando o título, mas talvez esteja sim precisando de algum resultado para se garantir entre os quatro e a fase de grupos da Libertadores, acho o jogo do Flamengo na última rodada mais difícil do que o Inter", diz Arnaldo.

"Até porque não é na casa do Flamengo, e tem toda a questão, São Paulo, Rogério Ceni, e o Flamengo tem que fazer seis pontos para ser campeão e não depender de ninguém, não acho isso favas contadas mesmo que o Flamengo assuma a liderança pela primeira vez, ganhando o confronto direto e tenha aquela perspectiva de só depender dele e do embalo, eu não acho três pontos garantidos na última rodada na quinta-feira. Então, para mim, o campeonato só se define na quinta-feira", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.