Topo

Seleção feminina acorda na etapa final e bate Argentina em torneio amistoso

Seleção feminina estreou com vitória no SheBelieves Cup - Sam Robles/CBF
Seleção feminina estreou com vitória no SheBelieves Cup Imagem: Sam Robles/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 21h27

O primeiro jogo da Seleção Brasileira feminina em 2021 terminou com goleada diante da Argentina, pelo torneio SheBelieves Cup, que começou hoje nos Estados Unidos. Com gols de Marta, Debinha, Adriana e Geyse, o Brasil fez 4 a 1 em uma partida com dois tempos bem distintos. Com mais dois jogos pela frente no torneio, Pia Sundehag vai aproveitar para fazer testes nas escalações.

Foi o que aconteceu contra as argentinas, que viram um Brasil com algumas peças e posicionamentos diferentes dos de costume. Com Luana e Formiga vetadas do torneio pelo PSG, as duas titulares deram lugar a Júlia Bianchi e Adriana pelo meio. Além delas, nomes como Tainara na zaga, Camilinha na lateral direita, Chú no meio foram outras novidades.

No entanto, as mudanças deixaram o time sem tanta mobilidade e amarrou o meio de campo da Seleção, com erros de passes e poucas investidas perigosas. Foi em um bom lance de Adriana, se infiltrando na área, que a atacante (que jogou como meia) sofreu o pênalti que Marta converteu, abrindo o placar para levar a vantagem ao vestiário.

Na volta para o segundo tempo, com Andressinha no lugar de Júlia, a criação retornou com mais criatividade e velocidade, surtindo efeito já nos primeiros minutos com o gol de Debinha. Pouco depois, com o embalo da melhora, o Brasil chegou ao terceiro com Adriana.

Apesar do 3 a 0, a Argentina ainda conseguiu aproveitar uma falha na cobertura de Camilinha e diminuiu o placar com Mariana Larroquette. A reação parou por aí e, com a entrada de Cristiane, Geyse e a estreante Ivana Ifuso, o Brasil decretou a goleada com um gol de Geyse aos 36.

A vitória é importante para a Seleção e para os testes de Pia, já que no próximo domingo encara os Estados Unidos das atuais campeãs do mundo e anfitriãs do torneio. O jogo acontece às 17h e terá transmissão ao vivo pelo Sportv. O Brasil finaliza a participação diante do Canadá.