Topo

Morrison diz que roubava chuteiras de Rooney para alimentar sua família

Ravel Morrison, ex-jogador do Manchester United - Repordução/Instagram
Ravel Morrison, ex-jogador do Manchester United Imagem: Repordução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 19h27

Ravel Morrison, foi uma das principais promessas do Manchester United na década passada. Em entrevista para o podcast RIO Ferdinand, o jogador admitiu que roubou as chuteiras de Wayne Rooney e Ferdinand para comprar comida para sua família.

O meio-campista, que surgiu como revelação na base do United na temporada 2010/11, lembrou que mesmo fazendo parte do elenco profissional, ainda recebia salário de juvenil. Por causa disso, não conseguia sustentar todos os seus familiares.

"Cada par de chuteiras valia cerca de 250 libras. Eu vendia na rua e depois ia para casa proporcionar um grande jantar para minha família", disse Morrison.

"Os patrocinadores davam uns 30 pares de chuteiras (para os atletas patrocinados). Por isso eu achava que não estava causando muito dano. Eu via que, às vezes, os jogadores davam as chuteiras de presente e pensava que se eu pegasse um par poderia colocar comida na mesa naquela noite. Não achava que era um problema, agora vejo de outra forma", acrescentou.

Morrison, no entanto, nunca se estabeleceu no United e teve passagens em equipes do País de Gales, Itália, México, Suécia, Segunda Divisão Inglesa e Holanda, onde o ADO Den Haag encerrou seu contrato no início deste ano. No momento, o jogador está sem clube.