Topo

ANÁLISE

Mauro: Esse ano o técnico pode optar por não trabalhar em todas as frentes

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 04h00

O Liverpool não faz uma grande campanha no Campeonato Inglês, ocupando apenas o sexto lugar, mesma colocação do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Mas, se nas ligas nacionais os times não estão bem, ambos tiveram uma boa largada no mata-mata da Liga dos Campeões e venceram seus jogos como visitantes contra RB Leipzig e Sevilla, respectivamente.

No Fim de Papo, live pós-rodada de Liga dos Campeões do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira analisa o momento dos dois times e diz ter uma impressão de que os técnicos percebem que no cenário atual de pandemia e sem a preparação mais adequada, podem precisar optar por priorizar a competição continental, ainda que tenham objetivos em âmbito nacional.

"É interessante, o Liverpool está bem mal no Campeonato Inglês em relação ao que se esperava do time, mas conseguiu uma vitória importante fora de casa e o Dortmund, que vem muito mal no Campeonato Alemão, também consegue uma vitória importante", destaca Mauro Cezar.

"Mera teoria, mas acho que, mais do que nunca, na temporada da pandemia isso vai acontecer, o técnico vai perceber 'não consigo trabalhar em todas as frentes, o negócio está complicado. Esse é o caminho que eu posso e eu vou dar tudo aqui, e lá eu vou deixar um pouco de lado?. Embora, evidentemente, se classificar para a Liga dos Campeões seja importante, você tem que brigar ali por uma posição no alto a tabela, não tem aquela coisa de oito vagas que nem tem na Libertadores. Algumas escolhas talvez tenham que ser feitas em alguns momentos e elas podem ser mais acentuadas do que em temporadas normais, por conta do inusitado dessa atual temporada", completa.

Em relação ao confronto entre Sevilla e Borussia Dortmund, no qual o time alemão leva a vantagem de ter vencido como visitante por 3 a 2, Mauro afirma que é até possível que o time espanhol possa reverter, mas com muita dificuldade até pela forma como jogam as duas equipes.

"Dá, mas é difícil, até porque sofreu três gols em casa, então é um cenário bem difícil e vai ser uma continuação, tudo indica, do jogo de ida, pela situação criada, pelo placar do jogo em andamento, o placar é favorável ao Borussia Dortmund e ele vai tentar tirar proveito disso, vai tentar fazer com que o cenário continue sendo a ele favorável para conseguir essa classificação", conclui.